Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é fundamental.

Salvem o produtor brasileiro

Para: Ao Excelentíssimo Senhor Jair Messias Bolsonaro Presidente da República

#salvemoprodutorbrasileiro

É um movimento de base dos produtores, trabalhadores, empresários e terceirizados do agronegócio brasileiro, contrários ao acordo do Mercosul e outros acordos internacionais, no que se refere à concessão de benefícios aos produtos importados que causam prejuízos às cadeias produtivas locais.

Nós produtores e demais brasileiros, aqui abaixo assinados, pretendemos através deste documento requerer, por meio das nossas entidades associativas e movimentos de base, a revisão das políticas que causam as assimetrias do Mercosul e demais tratados que favoreçam o produto importado em relação ao nacional, bem como uma reavaliação da retirada dos subsídios da energia elétrica, indispensável, mas que gera um alto custo à produção de alimentos.

A produção e os produtores brasileiros são o grande trunfo da economia deste país. E mesmo em momentos difíceis como este que passamos, o setor continua se superando, produzindo mais e melhor, alavancando a economia e orgulhando o Brasil no exterior. Mas estamos no limite dos nossos esforços, com muitos já tendo encerrado as suas atividades e outros a ponto de parar. O ENDIVIDAMENTO dos produtores é crescente e necessita de MEDIDAS URGENTES E EFICAZES, inevitavelmente o nível de DESEMPREGO do setor também. A sempre sonhada sucessão familiar rural está ameaçada, pois assistindo as dificuldades dos pais, os filhos repensam o futuro.

Perguntamos aos governantes: qual será o futuro do Agronegócio no nosso país se o produtor está desistindo de lutar por falta de perspectiva? No momento em que as máquinas pararem, com suas engrenagens sem lubrificação, a desistência é certa. Somente aí é que se tomarão decisões?

Precisamos urgentemente de "MEDIDAS PROTETIVAS”, precisamos ser atendidos hoje e precisamos terminar com as IMPORTAÇÕES PREDATÓRIAS. E assim como os nossos colegas de outros países, os quais muito respeitamos, precisamos de acordos internacionais que nos favoreçam. Precisamos ter a liberdade de compra nos outros lados das fronteiras, pois assim seremos mais competitivos. Por outro lado, é necessária a taxação dos importados, com o retorno mais substancial de PIS/COFINS, assim como é justa a equalização do ICMS para todos os produtos da cesta básica.

Este abaixo assinado é um PEDIDO DE SOCORRO do produtor rural. Talvez o último para muitos. Nosso amor pelo Agronegócio é imenso, assim como o é a nossa paixão por produzir.
Somos Brasileiros orgulhosos e pedimos que aceitem este abaixo assinado levando em conta a nossa situação e sobretudo a segurança alimentar nacional.

Salvem o Produtor Brasileiro!!

Este documento foi confeccionado no dia 15 de fevereiro de 2019, em Palmares do Sul/RS, com o endosso dos seguintes produtores rurais:

Lívia Pinzon de Carvalho
Marcelo Meyer dos Santos
Ivanir Mesquita de Oliveira
Fernanda Machado Terra
Luiz Carlos Cardozo Terra
Jorge Duarte Scandolara
Érico dos Reis Monteiro
Luciano Salazar Boeira
Luiz Antônio dos Reis Gomes



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Popular que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixo-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo no seguinte link Contatar Autor
Assinaram o
abaixo-assinado

266 Assinantes

O seu apoio a esta causa é muito importante. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine o Abaixo-Assinado.