Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é fundamental.

Não à Legalização do Porte e Posse de Arma!

Para: Congresso Nacional do Brasil

O presidente Jair Bolsonaro ainda mal tomou posse e já confirmou o desejo de flexibilizar, por decreto, a posse e o porte de armas de fogo no Brasil. Segundo o próprio, o critério para autorizar alguém a ter uma arma em casa passou a ser subjetivo e há uma “efetiva necessidade” de o fazer através de nova legislação. Não é surpresa para ninguém, mas o povo brasileiro não pode deixar.

Para além do mais, Bolsonaro também quer que os cidadãos possam andar livremente com armas nas ruas. Defende o princípio da legítima defesa a policiais militares que matem em serviço e também a pessoas comuns que se defendam de ataques criminosos. O novo presidente diz que os níveis de violência vão baixar, mas será que não vão aumentar?

Todo o mundo viu na campanha eleitoral que Jair Bolsonaro não sabe bem o que diz. Tem uma agenda que quer cumprir custe o que custar, mesmo que isso custe a vida de milhões de brasileiros, como é muito provável que aconteça se a legalização do porte e posse de armas for mesmo para a frente.

O crime e violência, como a corrupção, são problemas que o Brasil tem de combater o mais depressa possível, mas não é com cidadãos armados nas ruas que vão começar a diminuir. Basta ver o que se passa todos os dias nos Estados Unidos. Assine esta petição e ajude a impedir esta loucura.


Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Popular que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixo-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo no seguinte link Contatar Autor
Assinaram o
abaixo-assinado

140 Assinantes

O seu apoio a esta causa é muito importante. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine o Abaixo-Assinado.