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Abaixo-Assinado (Desfalque no Pagamento Carnaval SSA -2019)

Para: Prefeitura de Salvador (SALTUR)

Exmo. Sr. Prefeito.

Somos a Equipe Operacional do Carnaval, a serviço da Saltur, e viemos expor o fato de apropriação indébita de verbas do pagamento do nosso trabalho pela Diretoria da Saltur e oportunamente solicitar que interceda para que nos seja devolvido o que é nosso de direito.
A seguir elucidaremos alguns eventos para que o Senhor possa tomar ciência do absurdo inaceitável que os responsáveis pela Saltur cometeram:

1) no mês de (maio) recebemos o pagamento referente ao trabalho realizado e para nossa (mais trezentos trabalhadores) surpresa os valores vieram com uma parcela suprimida do valor acordado, com descontos entre 7% até 24%, sem nenhum aviso prévio e nenhuma explicação lógica, uma vez que os descontos legais (impostos e taxas) já haviam sido contabilizados;

2) diante de tal situação no dia 22/05/2019, fomos procurar a Saltur e fomos recebidos pela atual diretor Sr. Márcio Sampaio, que em nome da presidência, nos falou que o Senhor Isaac Edington havia reconhecido o fato descabido e se comprometeu, a pagar, ou melhor DEVOLVER, os valores subtraídos de forma indevida;

3) passados mais 30 dias desta reunião, apesar de constantes contatos na busca de informações, nenhum retorno foi dado, parecendo que não se trata de algo relevante e que nós, mais de trezentos profissionais que de fato “vestem a camisa” e sobretudo fazemos o Carnaval acontecer ao longo de tantos anos, somos um bando de pessoas que não merece o mínimo de respeito; e

4) No dia 11 de julho fomos convocados para uma reunião na Saltur com Márcio Sampaio e Pedro Rodamilans e a nossa esperança se reacendeu. E lá fomos na certeza que seria marcado o dia da devolução dos valores subtraídos, mas pelo contrário, nos foi dito que não poderia ser feita a devolução da forma que Isaac Edington havia dito. E pior que o soneto foi a emenda... solicitaram uma relação do nome de alguns coordenadores (a espinha dorsal da equipe) para que fosse devolvido de imediato o que foi lhes retirado indevidamente e os demais, que por ventura reclamassem a Saltur ia avaliar caso a caso. Não somos melhores, nem precisamos de privilégios, fazemos parte de uma equipe onde todos tem a sua importância. Ao nosso ver a solução proposta é antiética.

5) O total subtraído foi 7% em cima da folha enviada para o departamento financeiro da Saltur. Retiraram do que deveria ser pago 7% sem o consentimento dos trabalhadores e sem o menor critério, uma vez que pessoas que tinham os mesmos valores de recebimento tiveram abatimentos muito diferentes. A soma dos valores subtraídos não chega a 60 mil reais. O que para a Saltur é um valor completamente insignificante, mas para quem trabalhou e muito por sinal fez uma falta absurda, só não foi maior que o sentimento inexplicável de ter sido lesado.

Diante do exposto, desse ilícito tão grave, contamos com a Vossa interferência no caso e que interceda junto a presidência da Saltur para que apresentem os comprovantes de recolhimentos das verbas retiradas a título de impostos e a devolução dos valores subtraídos indevidamente de todos e não apenas dos que representam a “espinha dorsal”, ponto um fim nesta situação vexatória, que não condiz em nada com o estilo da administração que o Senhor Prefeito pratica.

Desde já manifestamos o apreço a Vossa Excelência

Equipe Operacional da Saltur
  1. Atualização #3 Reforma do Texto

    Criado em segunda-feira, 22 de julho de 2019

    Exmo. Sr. Prefeito. Somos a Equipe Operacional do Carnaval, a serviço da Saltur, e viemos expor o fato de apropriação indébita de verbas do pagamento do nosso trabalho pela Diretoria da Saltur e oportunamente solicitar que interceda para que nos seja devolvido o que é nosso de direito. A seguir elucidaremos alguns eventos para que o Senhor possa tomar ciência do absurdo inaceitável que os responsáveis pela Saltur cometeram: 1) no mês de (maio) recebemos o pagamento referente ao trabalho realizado e para nossa (mais trezentos trabalhadores) surpresa os valores vieram com uma parcela suprimida do valor acordado, com descontos entre 7% até 24%, sem nenhum aviso prévio e nenhuma explicação lógica, uma vez que os descontos legais (impostos e taxas) já haviam sido contabilizados; 2) diante de tal situação no dia 22/05/2019, fomos procurar a Saltur e fomos recebidos pela atual diretor Sr. Márcio Sampaio, que em nome da presidência, nos falou que o Senhor Isaac Edington havia reconhecido o fato descabido e se comprometeu, a pagar, ou melhor DEVOLVER, os valores subtraídos de forma indevida; 3) passados mais 30 dias desta reunião, apesar de constantes contatos na busca de informações, nenhum retorno foi dado, parecendo que não se trata de algo relevante e que nós, mais de trezentos profissionais que de fato “vestem a camisa” e sobretudo fazemos o Carnaval acontecer ao longo de tantos anos, somos um bando de pessoas que não merece o mínimo de respeito; e 4) No dia 11 de julho fomos convocados para uma reunião na Saltur com Márcio Sampaio e Pedro Rodamilans e a nossa esperança se reacendeu. E lá fomos na certeza que seria marcado o dia da devolução dos valores subtraídos, mas pelo contrário, nos foi dito que não poderia ser feita a devolução da forma que Isaac Edington havia dito. E pior que o soneto foi a emenda... solicitaram uma relação do nome de alguns coordenadores (a espinha dorsal da equipe) para que fosse devolvido de imediato o que foi lhes retirado indevidamente e os demais, que por ventura reclamassem a Saltur ia avaliar caso a caso. Não somos melhores, nem precisamos de privilégios, fazemos parte de uma equipe onde todos tem a sua importância. Ao nosso ver a solução proposta é antiética. 5) O total subtraído foi 7% em cima da folha enviada para o departamento financeiro da Saltur. Retiraram do que deveria ser pago 7% sem o consentimento dos trabalhadores e sem o menor critério, uma vez que pessoas que tinham os mesmos valores de recebimento tiveram abatimentos muito diferentes. A soma dos valores subtraídos não chega a 60 mil reais. O que para a Saltur é um valor completamente insignificante, mas para quem trabalhou e muito por sinal fez uma falta absurda, só não foi maior que o sentimento inexplicável de ter sido lesado. Diante do exposto, desse ilícito tão grave, contamos com a Vossa interferência no caso e que interceda junto a presidência da Saltur para que apresentem os comprovantes de recolhimentos das verbas retiradas a título de impostos e a devolução dos valores subtraídos indevidamente de todos e não apenas dos que representam a “espinha dorsal”, ponto um fim nesta situação vexatória, que não condiz em nada com o estilo da administração que o Senhor Prefeito pratica. Desde já manifestamos o apreço a Vossa Excelência Equipe Operacional da Saltur

  2. Atualização #2 Reforma do Texto

    Criado em segunda-feira, 22 de julho de 2019

    Exmo. Sr. Prefeito. Somos a Equipe Operacional do Carnaval, a serviço da Saltur, e viemos expor o fato de apropriação indébita de verbas do pagamento do nosso trabalho pela Diretoria da Saltur e oportunamente solicitar que interceda para que nos seja devolvido o que é nosso de direito. A seguir elucidaremos alguns eventos para que o Senhor possa tomar ciência do absurdo inaceitável que os responsáveis pela Saltur cometeram: 1) no mês de (maio) recebemos o pagamento referente ao trabalho realizado e para nossa (mais trezentos trabalhadores) surpresa os valores vieram com uma parcela suprimida do valor acordado, com descontos entre 7% até 24%, sem nenhum aviso prévio e nenhuma explicação lógica, uma vez que os descontos legais (impostos e taxas) já haviam sido contabilizados; 2) diante de tal situação no dia 22/05/2019, fomos procurar a Saltur e fomos recebidos pela atual diretor Sr. Márcio Sampaio, que em nome da presidência, nos falou que o Senhor Isaac Edington havia reconhecido o fato descabido e se comprometeu, a pagar, ou melhor DEVOLVER, os valores subtraídos de forma indevida; 3) passados mais 30 dias desta reunião, apesar de constantes contatos na busca de informações, nenhum retorno foi dado, parecendo que não se trata de algo relevante e que nós, mais de trezentos profissionais que de fato “vestem a camisa” e sobretudo fazemos o Carnaval acontecer ao longo de tantos anos, somos um bando de pessoas que não merece o mínimo de respeito; e 4) No dia 11 de julho fomos convocados para uma reunião na Saltur com Márcio Sampaio e Pedro Rodamilans e a nossa esperança se reacendeu. E lá fomos na certeza que seria marcado o dia da devolução dos valores subtraídos, mas pelo contrário, nos foi dito que não poderia ser feita a devolução da forma que Isaac Edington havia dito. E pior que o soneto foi a emenda... solicitaram uma relação do nome de alguns coordenadores (a espinha dorsal da equipe) para que fosse devolvido de imediato o que foi lhes retirado indevidamente e os demais, que por ventura reclamassem a Saltur ia avaliar caso a caso. Não somos melhores, nem precisamos de privilégios, fazemos parte de uma equipe onde todos tem a sua importância. Ao nosso ver a solução proposta é antiética. 5) O total subtraído foi 7% em cima da folha enviada para o departamento financeiro da Saltur. Retiraram do que deveria ser pago 7% sem o consentimento dos trabalhadores e sem o menor critério, uma vez que pessoas que tinham os mesmos valores de recebimento tiveram abatimentos muito diferentes. A soma dos valores subtraídos não chega a 60 mil reais. O que para a Saltur é um valor completamente insignificante, mas para quem trabalhou e muito por sinal fez uma falta absurda, só não foi maior que o sentimento inexplicável de ter sido lesado. Diante do exposto, desse ilícito tão grave, contamos com a Vossa interferência no caso e que interceda junto a presidência da Saltur para que apresentem os comprovantes de recolhimentos das verbas retiradas a título de impostos e a devolução dos valores subtraídos indevidamente de todos e não apenas dos que representam a “espinha dorsal”, ponto um fim nesta situação vexatória, que não condiz em nada com o estilo da administração que o Senhor Prefeito pratica. Desde já manifestamos o apreço a Vossa Excelência Equipe Operacional da Saltur

  3. Atualização #1 Reforma do Texto

    Criado em segunda-feira, 22 de julho de 2019

    Exmo. Sr. Prefeito. Somos a Equipe Operacional do Carnaval, a serviço da Saltur, e viemos expor o fato de apropriação indébita de verbas do pagamento do nosso trabalho pela Diretoria da Saltur e oportunamente solicitar que interceda para que nos seja devolvido o que é nosso de direito. A seguir elucidaremos alguns eventos para que o Senhor possa tomar ciência do absurdo inaceitável que os responsáveis pela Saltur cometeram: 1) no mês de (maio) recebemos o pagamento referente ao trabalho realizado e para nossa (mais trezentos trabalhadores) surpresa os valores vieram com uma parcela suprimida do valor acordado, com descontos entre 7% até 24%, sem nenhum aviso prévio e nenhuma explicação lógica, uma vez que os descontos legais (impostos e taxas) já haviam sido contabilizados; 2) diante de tal situação no dia 22/05/2019, fomos procurar a Saltur e fomos recebidos pela atual diretor Sr. Márcio Sampaio, que em nome da presidência, nos falou que o Senhor Isaac Edington havia reconhecido o fato descabido e se comprometeu, a pagar, ou melhor DEVOLVER, os valores subtraídos de forma indevida; 3) passados mais 30 dias desta reunião, apesar de constantes contatos na busca de informações, nenhum retorno foi dado, parecendo que não se trata de algo relevante e que nós, mais de trezentos profissionais que de fato “vestem a camisa” e sobretudo fazemos o Carnaval acontecer ao longo de tantos anos, somos um bando de pessoas que não merece o mínimo de respeito; e 4) No dia 11 de julho fomos convocados para uma reunião na Saltur com Márcio Sampaio e Pedro Rodamilans e a nossa esperança se reacendeu. E lá fomos na certeza que seria marcado o dia da devolução dos valores subtraídos, mas pelo contrário, nos foi dito que não poderia ser feita a devolução da forma que Isaac Edington havia dito. E pior que o soneto foi a emenda... solicitaram uma relação do nome de alguns coordenadores (a espinha dorsal da equipe) para que fosse devolvido de imediato o que foi lhes retirado indevidamente e os demais, que por ventura reclamassem a Saltur ia avaliar caso a caso. Não somos melhores, nem precisamos de privilégios, fazemos parte de uma equipe onde todos tem a sua importância. Ao nosso ver a solução proposta é antiética. 5) O total subtraído foi 7% em cima da folha enviada para o departamento financeiro da Saltur. Retiraram do que deveria ser pago 7% sem o consentimento dos trabalhadores e sem o menor critério, uma vez que pessoas que tinham os mesmos valores de recebimento tiveram abatimentos muito diferentes. A soma dos valores subtraídos não chega a 60 mil reais. O que para a Saltur é um valor completamente insignificante, mas para quem trabalhou e muito por sinal fez uma falta absurda, só não foi maior que o sentimento inexplicável de ter sido lesado. Diante do exposto, desse ilícito tão grave, contamos com a Vossa interferência no caso e que interceda junto a presidência da Saltur para que apresentem os comprovantes de recolhimentos das verbas retiradas a título de impostos e a devolução dos valores subtraídos indevidamente de todos e não apenas dos que representam a “espinha dorsal”, ponto um fim nesta situação vexatória, que não condiz em nada com o estilo da administração que o Senhor Prefeito pratica. Desde já manifestamos o apreço a Vossa Excelência Equipe Operacional da Saltur



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