Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é fundamental.

A degradação do Centro de Santo Andre

Para: Ministério Publico, Vereadores e Prefeitura

A situação da região central da cidade de Santo André caminha para a degradação e não há sinal da Prefeitura em reverter a situação.

Na área central (Bernardino de Campos), mesas amontoadas ocupam as calçadas 24 horas por dia, com bares invadindo o espaço público. Há também acúmulo constante de lixo, especialmente na esquina da travessa Diana, e pisos sujos e malcheirosos devido à falta de limpeza adequada.

Os equipamentos culturais estão em estado de degradação, com janelas quebradas, mato alto e tapumes cercando a Casa da Palavra e a Concha Acústica. A obra de Luis Sacilloto está em estado de decadência, suja e com papel colado, tornando-a difícil de reconhecer como obra de arte.

O som abusivo dos bares na Bernardino de Campos é praticamente constante, com cada bar tendo uma caixa de som na porta sem obedecer a qualquer lei. O comércio da Oliveira Lima também é fonte de poluição sonora, com locutores que desrespeitam o direito à tranquilidade na cidade.

A falta de desratização e dedetização, juntamente com o acúmulo de lixo, permite que ratos e baratas circulem livremente pelas calçadas à noite, representando um risco para a saúde pública.

Os pisos das vias públicas estão sem manutenção, com diversos buracos que tornam as ruas uma verdadeira armadilha e sem acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.

A iluminação pública da Rua Elisa Flaquer é inadequada, tornando a região insegura, assim como a circulação de baratas e o acúmulo de lixo no final do calçadão com a Alvares de Azevedo.

A viela da Rua Presidente Carlos Campos está abandonada, com acúmulo de lixo, imunda e com baixa iluminação, gerando insegurança para quem reside no local ou precisa passar por ela.

Essas são algumas situações de abandono e degradação do centro de Santo André, levando à saída dos antigos moradores e ao fechamento de diversas salas de prédios de serviços. O descaso é visível.

A pergunta é: por que a Prefeitura abandonou a região central de Santo André, esquecendo-se de que há diversos prédios residenciais cujos moradores, aos poucos, estão abandonando a região? Um centro sem moradores está fadado ao fracasso.








Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Popular que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixo-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo no seguinte link Contatar Autor
Assinaram o
abaixo-assinado

1 Assinante

O seu apoio a esta causa é muito importante. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine o Abaixo-Assinado.