http://peticaopopular.com.br/view.aspx?pi=BR88643
Assembleia Geral - Assunto URV
Para: Sinsjusto
ILUSTRÍSSIMA SENHORA PRESIDENTE DO SINDICATO DOS SERVIRES DA JUSTIÇA DO ESTADO DO TOCANTINS.
Assunto: Assembleia Gera (URV).
Os Servidores da Justiça do Estado do Tocantins, devidamente filiados a essa Entidade Representativa, vem, mui respeitosamente, expor e ao final requere o que segue:
Como de conhecimento coletivo, cursa em desfavor do Estado do Tocantins, ação que visa à recomposição das perdas advindas da má conversão da moeda (URV), ação essa que tem como parte os servidores requerentes, os quais estão sendo representados por esse sindicato.
Nesse longo curso de tramitação, chegou-se a um bom tom entre administração do TJ e do Executivo, os quais discutiam e elaboravam formas administrativas de solverem a demanda.
Ocorre que, por motivos ainda não bem esclarecidos, a negociação, já bem adiantada, foi frustrada.
Diante da frustração, sérias e graves denúncias inundaram os meios de comunicações dos servidores, sobretudo o wahtsApp, cujas alegações recaíram sobre a atuação do Sindicato, fato que precisa ser esclarecido com a maior brevidade possível, a fim de se evitar maledicências nos meios virtuais.
Os fatos e as estratégias precisam ser discutidas por meio do órgão maior da Entidade (Assembleia Geral) e os interessados fazerem-se presentes para enriquecimento do debate.
Por um princípio democrático, necessário que a classe, e, somente ela, decida, após muito discutir, as ações que serão tomadas tocante aos atos administrativos/políticos relativo à URV.
Ante o exposto, requerem com base ao que determina o Estatuto do SINSJUSTO, o imediato aprazamento de uma Assembleia Geral (presencial), a fim de discutir os fatos narrados neste requerimento, bem como os futuros passos administrativos/políticos a serem trilhados por esse Sindicato.
Requer ainda, que todas as medidas sejam tomadas, objetivando oportunizar todos os requerentes a fazerem-se presentes, bem como que seja oficiado a Diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Tocantins, informando a data aprazada, a fim que a Diretora Janete tenha ciência da data e possa fazer-se presente. Ainda, como dispositivo necessário, que seja convocado a assessoria jurídica atuante no processo, para que preste esclarecimento pormenorizado das ações jurídicas e teses que estão trabalhando no presente caso.
Pede e espera Deferimento.
Tocantins 12 de janeiro de 2023.