Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é fundamental.

Pelo Direito das B.Girls do RS de Criar,construir coletivamente a Federação de Breaking do RS Igualitária unificada e participativa de todas todos e todes!

Para: Ao movimento Hip-Hop RS

Vivemos e sobrevivemos no submundo fortíssimo e impactante mundo do Breaking dos B.boys! elemento que durante sua existência de quase 50 anos ou mais! até aqui sobreviveu no submundo da Cultura Hip-Hop! Elemento quase Extinto mas isso não ocorreu porque teve muita resistência de homens, mulheres, jovens dos anos 80/90/2000/2010 da cena para o Breaking Chegar até aqui e se tornar o que é e existir. Uma cultura que surgi em meio a Luta pelos direito dos Negros e Negras homens mulheres jovens e crianças . Mas ao longo de sua existência muito pouco se viu o protagonismo de Mulheres na cena do Rio Grande do Sul. Muitas silenciadas invisíveis,subestimadas,usadas,violadas,abusadas e num mundo breaking machista,opressor,agressor e cruel com suas B.girls suas parceiras colegas de dança de crew de grupos. Nas últimas décadas vimos um número expressivo de mulheres desaparecer da cena do Breaking do Rio Grande do Sul por serem corridas,ameaçadas e injustiçadas para não dançar mais a dança Breaking!!! mas nós nos últimos 5 anos surgi! com uma participação mais expressiva de b.girls no Estado do que as últimas décadas! incluindo b.girls de fora do estado que reside no Rio Grande do Sul. Assim como muitas iniciaram mas não conseguiram suportar tantas cobranças e imposição dos b.boys e de suas Crews.Temos Mulheres,Trabalhadoras,Mães solo,chefes de Família,Lideranças,Acadêmicas,estudantes,artistas pois estamos a cada dia retomando o nosso espaço de direito! Que é NOSSO! onde temos que ter o direito de criar,produzir,construir,agregar,compartilhar o verdadeiro sentido da dança Breaking. Hoje há diversos coletivos de Mulheres com seus 5 elementos da Cultura Hip-Hop no Rio Grande do Sul as B.girls vem por meio a essa carta solicitar apoio nessa construção coletiva e democrática para criar a Federação de Breaking das B.girls e B.boys LGBT RS a criação da Federação de Breaking plural com todas as Mulheres,homens trans LGBT do elemento Breaking do Hip-Hop do Rio Grande do Sul. ter seu direito de construir,contribuir, realizar executar em todas as esferas da Cultura Hip-Hop que as B.girls da dança breaking sejam respeitadas.


Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Popular que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixo-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo no seguinte link Contatar Autor
Assinaram o
abaixo-assinado

48 Assinantes

O seu apoio a esta causa é muito importante. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine o Abaixo-Assinado.