Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é fundamental.

Cumprimento de acordo migração Telles - SAVI

Para: Corpo diretivo dos Colégios Vicentinos - A/C Irmã Luci

Querida equipe gestora do Colégio São Vicente de Paulo – Jundiaí

Vimos por meio desta questionar o prometido às famílias advindas do Colégio Francisco Telles, em razão da fusão.
Em 03.10.2020, fomos convocadas a uma reunião no Savi, sobre o encerramento das atividades do Colégio Francisco Telles.
Reunião esta presidida pela Irmã Luci e na presença da Sra . Margareth Ap. Peroni de Jesus, Elenir Ap. Minutti Ferreti, dentre outros colaboradores da instituição.
Irmã Luci, como sempre acolhedora e muito persuasiva em seu discurso, falou sobre o carinho pelo colégio Francisco Telles, que muitos pais ali presentes foram alunos e hoje seus filhos frequentam o colégio. Que muitos os filhos frequentavam o colégio desde o berçário, e assim seguiu, acolhendo, acalmando, fortalecendo o vínculo e tornando a reunião calma e sem nenhuma intercorrência ou interrupção por parte do pais.
Nos disse mais de uma vez para ficarmos tranquilos, que nossos filhos seriam acolhidos pelo SAVI, pois os Colégios Vicentinos são uma família.
E por sermos uma família, entendiam a situação que passávamos de pandemia, perda de renda, ajustes financeiros e que por este motivo não haveria reajuste nas mensalidades do ano de 2021.
E então veio a cereja do bolo: a vocês será concedido um desconto, sendo praticados os mesmos valores, na mesma tabela de preços do Telles até o FIM DO CICLO, às famílias pais que efetuassem a matrícula no SAVI.
Apesar da desconfiança inicial, esta fala foi reforçada mais de uma vez, durante a reunião, confirmando inclusive que não precisaríamos nos preocupar com os uniformes, que poderíamos usar o que tínhamos do Telles - já que éramos da mesma família.
Assim começaram as idas e vinda à tesouraria do Telles, para nos certificarmos se o combinado era verídico e seria cumprido. Fechamos o contrato, AFINAL SOMOS UMA FAMÍLIA e a Irmã nos prometeu. Não teríamos com o que nos preocupar!
Em janeiro fomos convocados pela Assistente Social para assinar a documentação do desconto; segundo ela apenas para formalizar o que foi dito pela Irmã em reunião e justificar “caso “ algum pai do SAVI questionasse sobre os valores pagos por nós.
Eis que em agosto de 2021, menos de 1 ano depois da reunião (à qual fomos convocados e nos foi oferecido o desconto até o fim do ciclo), fomos surpreendidos com a “falta de memória” dos envolvidos, que não se recordam do teor da reunião. E alegam não terem como cobrar os valores do Telles, por não terem mais a tabela de valores de lá.
Somos tratados como indisciplinados, reclamões e acredito que até por mentirosos. Parece que tivemos um surto coletivo e só nos os pais e mães do Telles temos a recordação das promessas da reunião de outubro de 2020.
Não temos acesso a Irmã Luci, que sempre disse estar de portas abertas a receber a família; somos atendidos com respostas prontas, sempre por telefone, para não deixar nenhuma comprovação por escrito; não há abertura para diálogo - tudo contra o que prega esta instituição, cuja filosofia de trabalho que está no site:
• “ Educação qualificada e reponsabilidade. “
• “Buscamos ensinar respeito aos direitos, à honestidade, à cidadania responsável e a solidariedade. ”
Ou a Visão sobre a Educação:
• “Cultivo de valores e promoção a vida (a ética acima de tudo) “
• “Integração da escola com a comunidade (parceria com a família) ”

Agora, seguimos em busca de um direito que foi tratado verbalmente (talvez aí esteja nosso erro) e acreditar na: ética acima de tudo, honestidade e parceria com a família.
Esperamos que realmente que sejamos ouvidos, que uma reunião seja realizada e que a Sra. Irmã Luci nos explique o que mudou no meio do caminho.
Se realmente podemos continuar acreditando nesta Instituição de Ensino com valores voltados a família ou se devemos mudar nosso conceito e tratá-la como uma Prestadora de Serviço, cujo objetivo é meramente financeiro, para gerar lucro e as famílias vistas apenas como clientes, pagadores de boleto.
Para ajudar o setor financeiro, em anexo segue a tabela de preço do Colégio Francisco Telles, do ano de 2021, assim vocês podem aplicar o reajuste de 8% sobre o valor explicitado nela e fazer a correções para os próximos anos, conforme prometido pela Irmã Luci: ATÉ O FIM DO CICLO.

No aguardo da solução, pais, mães e responsáveis dos alunos advindos do Francisco Telles.

Jundiaí, 17 de agosto de 2021.


Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Popular que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixo-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo no seguinte link Contatar Autor
Assinaram o
abaixo-assinado

76 Assinantes

O seu apoio a esta causa é muito importante. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine o Abaixo-Assinado.