http://peticaopopular.com.br/view.aspx?pi=BR87769
*Pela retomada das aulas presenciais no formato híbrido nas escolas particulares de Monte Alto*
Para: Prefeita de Monte Alto, Maria Helena Aguiar Rettondini
Considerando que a Educação é o único caminho para uma sociedade mais justa, próspera e geradora de oportunidades. Portanto deve ser a prioridade, sempre.
Considerando que a Nota técnica da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), divulgada no dia 18/3 revelou que em 2021, até o presente momento, relata que se observa menor proporção de hospitalizações, menor proporção de mortes e menor taxa de letalidade nas crianças e nos adolescentes de 0 a 19 anos em comparação ao ano de 2020 - MESMO CONSIDERANDO QUE EM 2020 TODOS ELES PASSARAM O ANO INTEIRO LONGE DAS ESCOLAS, SEM SAIR DE CASA.
Comprovando que as escolas com protocolos são sim, o ambiente mais seguro para todos!
Considerando que o Poder Executivo tem discutido se devíamos ou não voltar à sala de aula, e não o que precisávamos fazer para poder voltar.
Considerando que estudos mostram que o fechamento isolado das escolas não soluciona a transmissão do vírus SARS-CoV-2(Covid19).
Considerando que as escolas já vinham trabalhando com um percentual de alunos presenciais de 20%, valor bem abaixo do permitido pelo Plano São Paulo nas fases vermelha e emergencial.
Considerando que essa situação emergencial de aula remota, que se recorreu, uma vez que não havia para o momento estudos sobre a transmissibilidade do vírus e não existia outras soluções ao dispor imediato, não é uma solução de futuro, e que aquilo que era para ser utilizado durante uma resposta emergencial não poder se tornar uma proposta permanente ou de futuro para a educação.
Considerando que a escola, a escola física é indispensável para os alunos, pois é na escola que se estabelece um vínculo pedagógico, um vínculo entre professor e aluno, é na escola que se estabelece um espaço de vida, de convívio, que se estabelece uma relação humana sem a qual não há educação.
Considerando que o próprio Plano São Paulo, que é a estratégia do Governo do Estado de São Paulo para vencer a COVID-19, baseado na ciência e na saúde, estabelece que na atual fase de classificação “Fase Emergencial” as escolas particulares poderão ficar abertas e podem receber até 35% dos alunos na sala de aula.
Neste sentido, solicitamos à Senhora Prefeita Municipal, Profa. Maria Helena Aguiar Rettondini, que autorize com as devidas medidas de segurança e rígidos protocolos de prevenção a transmissão da Covid19 com a fiscalização dos órgãos municipais competentes a retomada das aulas presenciais no formato híbrido de todas as escolas particulares do município, uma vez que esta, já iniciaram as suas atividades no início do ano letivo, realizaram os investimentos necessários para garantia dos protocolos de segurança, capacitaram seus colaboradores e integraram seus alunos diante da nova realidade do espaço escolar.
|
Assinaram o abaixo-assinado
253
Assinantes
O seu apoio a esta causa é muito importante. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine o Abaixo-Assinado.
|