Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é fundamental.

Manifesto sobre novas orientações

Para: Secretaria Municipal de Educação de Santa Isabel

Senhora Secretária, Aline Gema
Apresentamos um manifesto sobre as dificuldades encontradas por nós professores da Rede Municipal, em relação a utilização do Sistema Positivo. Aproveitamos para solicitar o esclarecimento sobre o motivo, por não ocorrer a continuação das orientações vinda pela SME, através da Coordenação pedagógica, como estava acontecendo.
Relatando as dificuldades, é sabido que muitos docentes não possuem um computador para estar digitando e enviando essas aulas para os coordenadores darem seu aval, e as aulas estão sendo “possíveis” via aparelho celular. O Sistema Positivo, tem inúmeros recursos, poderiam estar disponibilizando acesso remoto através de uma plataforma virtual para os alunos. Sendo que o objetivo de todos é atender nossos alunos e minimizar suas dificuldades nesta pandemia, levando em consideração vários fatores pelos quais estão vivenciando. Considerando que devemos estar sempre respeitando a autonomia dos professores, pois só assim poderão realmente engajar no trabalho coletivo e promover conscientemente a formação dos seus alunos, não por imposição externa, até porque muitos estudos comprovam que motivação externa não levam necessariamente ao resultados almejados por melhor que sejam as boas intenções. Visto que disponibilizamos nossos aparelhos celulares, internet, tempo além do horário, usando espaço de nossa residência para atendermos esse desafio, ficamos insatisfeitos com a nova imposição e solicitamos que a postura seja revista.
Enfim, aguardamos a resposta dos nossos questionamentos.


Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Popular que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixo-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo no seguinte link Contatar Autor
Assinaram o
abaixo-assinado

173 Assinantes

O seu apoio a esta causa é muito importante. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine o Abaixo-Assinado.