Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é fundamental.

Cassação do mandato do deputado federal Igor Kannário

Para: Policiais, organizações civis e de classe, partidos políticos e população em geral

O objetivo deste abaixo-assinado é mover a Mesa Diretora e o Conselho de Ética e Decoro da Câmara dos De-os À INSTAURAÇÃO DE PROCESSO PARA VERIFICAÇÃO DE FATOS E PROVAS DA FALTA DE DECORO E ÉTICA, E A CONSEQUENTE ABERTURA DO PROCESSO DE CASSAÇÃO DO MANDATO DO DE-O FEDERAL ANDERSON MACHADO DE JESUS por condutas incompatíveis com o decoro parlamentar, condutas estas que atingem diretamente a moral e a prestação de serviço de policiais militares da Bahia.

Conhecido na Bahia como cantor Igor Kannário, o de-o federal com endereço funcional Gabinete 337 – Anexo IV – Câmara dos de-os tem de forma reiterada DESACATADO e DESMORALIZADO policiais militares da Bahia em SERVIÇO em diversos eventos festivos como shows, micaretas e na maior festa aberta e televisionada do mundo – o carnaval de
Salvador.

No último dia 24/02/20 durante o carnaval no circuito Osmar (Campo Grande) o de-o federal que se intitula “cantor Igor Kannário príncipe do gueto” parrou a música que estava cantando e chamou os policiais militares que separavam um tumulto de “BUNDA MOLE...” no dicionário online http://michaelis.uol.com.br/busca?id=AmDZ , e “FILHO DA -..” no dicionário online https://pt.wiktionary.org/wiki/filho_da_-. Além de incitar os policiais a subir no trio elétrico para prendê-lo, o que sabiamente os policiais não fizeram porque poderia causar um grande conflito.

Nós policiais ficamos a imaginar o presidente da câmara dos de-os federais em várias sessões sendo desacatado e desmoralizado por uma autoridade qualquer que tenha foro privilegiado e que tenha por obrigação manter o decoro e a legalidade em vários ramos da vida devido ao cargo, porém de forma ostensiva e de preferência em mídias de massa essa autoridade reiteradamente o desmoralize. Acreditamos que situação assim não duraria porque vivemos sob o império das leis.

Em outras oportunidades festivas o mesmo tem afirmado: “não precisamos de polícia...”, - “vocês não são autoridades não, autoridade sou eu...”, "se eu amanhecer morto foi a policia militar da Bahia que me matou..."

Chamamos a atenção desta respeitosa casa (Câmara dos De-os) para o perigo do comportamento do de-o federal Igor Kannário INCITANDO uma multidão de 2 milhões de pessoas contra os policiais militares em um espaço que apesar de aberto é confinado pela quantidade de pessoas ocupando cada metro quadrado, onde sabemos que o inconsciente coletivo pode pender para a selvageria quando incitadas para isso, o que poderia provocar conflitos entre as forças de segurança e a multidão enfurecida tendo por consequência lesões e mortes de foliões e policiais.

Certos que a casa do povo (Câmara de De-os) não deseja o possível senário acima descrito, e pelos desacatos e ofensas perpetrados aos profissionais e a instituição, nós policiais militares familiares e apoiadores das nossas forças de segurança abaixo assinam esta petição de abertura de processo de verificação dos fatos e cassação de mandato do de-o federal Igor Kannário.

Segundo o site Bahia notícias o referido de-o faltou a maioria das sessões em 2019, ano de discussões importantes como a reforma da previdência. Isso nos dá a entender que o de-o se elegeu para se promover como cantor e mais, e principalmente perseguir policiais militares na Bahia. https://www.bahianoticias.com.br/noticia/242822-kannario-esta-entre-os-tres-de-os-com-mais-faltas-nao-justificadas-na-camara.html

O decoro e a ética parlamentar devem permear a vida no seu todo no que diz respeito aos parlamentares, a exemplo do nosso regimento policial militar, porque o que se percebe é que o referido de-o após ser tornar parlamentar tem intensificado os ataques aos profissionais de segurança de nosso Estado por anos a fio, e não temos a quem recorrer por isso recorremos V.Sas. para que as providencias cabíveis sejam tomadas.


PERDA DE MANDATO
https://www2.camara.leg.br/comunicacao/assessoria-de-imprensa/perda-de-mandato

Qualquer cidadão é parte legítima para requerer que a Mesa Diretora represente contra um de-o, especificando os fatos e respectivas provas (art. 55 da Constituição). No caso de requerimento de um parlamentar ou de cidadão, a Mesa verifica a existência dos fatos e das provas e encaminha ou não ao Conselho de Ética, cujo presidente instaurará o processo, designando relator. (Ato da Mesa 37/09). Quando a representação é feita por partido político, não há verificação pela Mesa, que encaminha o pedido diretamente ao Conselho de Ética.

OBSERVAÇÕES
1- Os policiais e bombeiros militares devem assinar esta petição publica.

2- As associações de policiais e bombeiros militares da Bahia estão convidadas a assinar o ofício que irá acostado a este abaixo assinado solicitando abertura de processo de verificação dos fatos e de cassação de mandato do supra citado de-o.

3- O cidadão que quiser nos apoiar deve assinar a petição nos moldes que o site determina.

4- Os policiais e bombeiros militares devem repassar o link para todos os seus contatos de policiais e civis em seus celulares na sua agenda telefônica, WhatsApp, Facebook, Instagram e as outras mídias sociais.


Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Popular que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixo-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo no seguinte link Contatar Autor
Assinaram o
abaixo-assinado

45 Assinantes

O seu apoio a esta causa é muito importante. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine o Abaixo-Assinado.