Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é fundamental.

Contra O Aumento da Tarifa do Transporte Público

Para: Prefeituras Municipais e Interventores do Transporte Coletivo

Nós, usuários do transporte coletivo do Brasil, abaixo assinados, solicitamos que os decretos que aprovam os aumentos nos valores das tarifas de ônibus seja anulados pelos prefeitos municipais.

Considerando que o serviço está sob investigação, por meio de duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) e sub judice no tocante à intervenção e ao repasse de subsídio, o aumento é inaceitável. Além disso, a precariedade dos ônibus no Brasil é de conhecimento público, com data de fabricação em desacordo com o último edital e o contrato pactuado entre a empresa e poder público.

A ineficiência do sistema provoca atrasos e superlotação nos ônibus, que quebram diariamente. As condições dos abrigos e dos terminais urbanos são incompatíveis com um serviço digno, humano e caro. Vale destacar ainda a redução drástica da frota e as falhas no funcionamento dos dispositivos de acessibilidade e de integração dos ônibus em vários municípios. Por último, não existe qualquer previsão real de melhorias no serviço, tampouco edital para abertura de licitação ou ainda data para início deste processo.

Na convicção de que esse pedido será atendido, encaminharemos esse documento a todos as prefeituras municipais e interventores do transporte coletivo brasileiro. Juntos faremos a diferença!


Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Popular que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixo-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo no seguinte link Contatar Autor
Assinaram o
abaixo-assinado

1 Assinante

O seu apoio a esta causa é muito importante. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine o Abaixo-Assinado.