Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é fundamental.

Contra as Fake News

Para: Ao Facebook, Twitter e todas as plataformas tecnológicas de partilha de informação

Vocês ouviram falar do kit gay? Quase 85% dos eleitores de Bolsonaro acreditaram nessa história absurda! E o boato de que a facada de Bolsonaro foi forjada? Os eleitores de Haddad também caíram nessa!

Essas foram algumas das fake news que inundaram as eleições brasileiras. Notícias falsas. Mentiras que afectam todo o conhecimento das situações.
Mas não foi só nas eleições que se ouviu essas fake news. Todos os dias as plataformas de partilha de informação online e as redes sociais são invadidas de notícias que não são verdadeiras.

As fake news estão destruindo nossa confiança na democracia, nos media e na informação! As fake news são perigosas para TODO MUNDO que as vê e ouve!
Mas há uma solução simples para isso: os meios têm de confirmar que as notícias são verdadeiras antes de estas serem partilhadas e se partilharem fake news devem corrigi-las assim que descobrem que não são verdade!

Como cidadãos, solicitamos urgentemente que as plataformas analisem as notícias e trabalhem com verificadores de fatos independentes para mostrar correções efetivas para cada uma das pessoas que viram um conteúdo falso ou enganoso e verificável. Essa é a melhor coisa que vocês podem fazer para restaurar a confiança do público e proteger a democracia e a liberdade de expressão.


Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Popular que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixo-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo no seguinte link Contatar Autor
Assinaram o
abaixo-assinado

1 Assinante

O seu apoio a esta causa é muito importante. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine o Abaixo-Assinado.