Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é fundamental.

Abaixo-Assinado para Trânsito mais Seguro no Conjunto Maringá e região em Pinhais

Para: Prefeitura Municipal de Pinhais

Os moradores da região do Conjunto Maringá, os trabalhadores das empresas do entorno, e o Vereador Arnaldo dos Vizinhos Solidários, solicitam por meio deste abaixo assinado obras urgentes para melhoria das condições das ruas e do trânsito da região, pois a situação da segurança está precária, principalmente para os pedestres.
Obras necessárias:
1. Travessia elevada para os pedestres que utilizam os pontos de ônibus da Av. Maringá situados próximo da Rua Paula Freitas e próximo da Rua Marilândia. Os pedestres precisam atravessar três faixas de mão dupla, as lombadas existentes não são eficazes para realizar a travessia.
2. Sinaleiro ou rotatória na Av. Maringá x Rua Pérola. Os carros que precisam acessar ou sair do conjunto enfrentam grande dificuldade e perigo diariamente. Quem precisa fazer a conversão precisa aguardar as três faixas ficarem livres, em horário de pico é muito difícil, pois além do movimento da rua nos dois sentidos, tem pedestres, motos cortando os carros, ou seja, é muito difícil o motorista fazer a conversão sem se arriscar ou arriscar a terceiros.
3. Asfalto NOVO nas Ruas Abatiá, Paula Freitas, Londrina, Palotina e Porto Rico. Com a instalação crescente de novas empresas ao redor do conjunto que é residencial, aumentou muito o fluxo de caminhões, o asfalto não está aguentando o peso dos caminhões carregados e ainda as casas estão rachando.
4. Organização e redirecionamento do fluxo de caminhões pela Rua Pérola por meio de placas de pré-sinalização. A Av. Maringá que é uma das principais avenidas de Pinhais está rodeada por empresas que estão trazendo desenvolvimento para o Município, porém a região é mista por área residencial. Solicitamos que na Av. Maringá sejam colocadas placas indicando o melhor caminho de acesso para os caminhões chegarem às principais empresas, evitando que esses veículos de grande porte circulem dentro de ruas estritamente residenciais, pois além da segurança dos moradores está prejudicando as construções das casas, que estão apresentando rachaduras. Além de que frequentemente os caminhões arrebentam a fiação dos postes.


Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Popular que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixo-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo no seguinte link Contatar Autor
Assinaram o
abaixo-assinado

24 Assinantes

O seu apoio a esta causa é muito importante. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine o Abaixo-Assinado.