Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é fundamental.

Prisão Preventiva para Presidente da Vale Já!

Para: Ministério Público Federal e Procuradoria-Geral da República

A sociedade exige com urgência a punição dos responsáveis da catástrofe de Brumadinho! A ordem pública e o entendimento de que a lei deve ser cumprida demandam a aplicação da prisão preventiva contra o presidente da Vale, Fabio Schvartsman, Já!

À data de 30 de Janeiro estão já registrados 99 mortos e 259 desaparecidos após a tragédia provocada pelo rompimento da barragem da mineradora Vale, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Em Brumadinho, a Vale provocou um gigantesco assassinato em série e o maior desastre ecológico dos últimos tempos no Brasil! É verdade que em relação à ecologia, o rompimento em Mariana, provocado pela mesma empresa, foi bem mais profundo.
Mas em relação à quantidade de vítimas, Brumadinho ultrapassou a marca sinistra deixada pela Vale na estrada do número de mortes praticamente dolosas, porque, mesmo não sendo praticadas com a intenção de matar, refletiram o desleixo que levou à tragédia.

Os investigadores do Ministério Público e da polícia estão a apurar se os documentos técnicos, feitos por empresas contratadas pela Vale e que atestavam a segurança da barragem que se rompeu, foram, de alguma maneira, fraudados. Também foram identificados cartões de crédito, computadores e extratos de contas bancárias no exterior.

Alguns engenheiros e funcionários foram já apreendidos pela força policial mas isso não chega! É inaceitável é que as atividades econômicas privatizem o lucro e deixem os custos da degradação ambiental para o resto da sociedade!

Exigimos a instauração de Ação Penal por crime ambiental e homicídio doloso contra o Presidente da Vale e sua prisão preventiva "em nome da ordem pública"!


Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Popular que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixo-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo no seguinte link Contatar Autor
Assinaram o
abaixo-assinado

111 Assinantes

O seu apoio a esta causa é muito importante. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine o Abaixo-Assinado.