Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é fundamental.

Baixo-assinado respeito ao vigilante

Para: Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná

Este baixo-assinado tem como objetivo dar ciência aos órgãos de regulamentação e pedir providencias sobre um tipo de conduta adotado por empresas de segurança, onde estas, estão adotando nomenclaturas em desacordo com o que rege a Lei 7.102/83.

Ao contratar o profissional de segurança é exigido o curso de vigilante em dia, porem ao registrar este profissional, as empresas usando de artimanha para diminuir o custo e encargos, fazem uso de nomenclaturas e através disso diminuem o valor de salário deste profissional, mas a responsabilidade do agente continua a mesma, a carga horaria não e reduzida e o serviço exercido continua sendo os de vigilante.

A pratica vem sendo recorrente no Estado e está ferindo não somente a lei, mas também o profissional que atua na área de segurança privada, o que se quer com este baixo-assinado é nada mais nada menos que, os órgãos de regulamentação faça a fiscalização e a autuação destas empresas visando assim o cumprimento da lei.

Com esta atitude, se espera alcançar a devida valorização do profissional, que para exercer esta função teve um curso oneroso, extenso, cansativo e o mais importante, foi capacitado para realizar as tarefas inerentes a profissão.

A atitude utilizada pelas empresas de segurança privada é descabida e gera prejuízos tanto para o profissional quanto para o Estado, ao diminuir o salario dos profissionais deixa de recolher sobre eles os devidos encargos, lesando assim a receita do mesmo.

Exige-se que, ao contratar o profissional e dele exigir o curso de vigilante, seja este contratado como tal, e não como guardião, controlador de aceso, atendente de alarme, etc... estas nomenclaturas tem uma unica finalidade, desrespeitar o profissional e defasar o salario já defasado pago a este homem ou mulher que trabalha em muitas das vezes 12 horas por dia, pondo a própria vida em risco para defender não somente o Patrimônio, mas também a vida dos que no local se encontrarem.

Por fim, requer a apreciação deste documento e a devida providencia sobre o assunto levantado, pois não se trata de uma manifestação de uma unica pessoa, mas sim de uma classe, que luta por seus direitos e exige respeito acima de tudo.








Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Popular que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixo-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo no seguinte link Contatar Autor
Assinaram o
abaixo-assinado

1 Assinante

O seu apoio a esta causa é muito importante. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine o Abaixo-Assinado.