Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é fundamental.

Manifesto mergulhadores

Para: Petrobrás

Nós mergulhadores, viemos através deste manifesto, mostrar toda nossa preocupação com as futuras operações de mergulho profundo.

Com a proposta da Petrobrás de realizar tais operações sem um segundo DSV na costa brasileira e não levando em consideração as vidas envolvidas nesses trabalhos.

Não estamos falando em suposições, e sim de fatos que já ocorreram em nossa costa, com três resgates molhados e outros acionamentos que foram contornados na última hora.

A Petrobrás com essa postura se mostra preocupada com gráficos de trabalhos e custos operacionais, não levando em consideração os riscos reais de um acidente com os mergulhadores, tirando suas chances de um possível resgate.

Não podem ignorar as nossas vidas e nem tão pouco nos tratar como uma mera ferramenta de pouco valor a ser descartada.

Onde está a filosofia da Petrobrás que tanto diz prezare exigir totalsegurança de seus funcionários e terceirizados?

Com essa atitude unilateral, ela se mostra indiferente com a integridade física dos trabalhadores e que preza mais o lucro que a segurança do mergulhador.

Tudo que queremos é manter a segurança em nossas operações e a certeza que se houver uma emergência seremos resgatados com segurança e eficiência (como já aconteceu).

Não podem comparar o mergulho realizado no Brasil com o resto do mundo, onde aqui as profundidades são muito superiores e a distância para mobilização e intervenção para resgate com uma embarcação, demandaria um tempo inviável a vida humana, enquanto no exterior o mergulho além de muito mais raso, a distância entre embarcações comerciais e operacionais são infinitamente maispróximos.

Na situação atualo nosso procedimento (Normam) de resgate molhado contemplam duas embarcações, (de acordo com o ANEXO 6 A- ITEM 3 Evacuação 3.1 SISTEMA DE EVACUAÇÃO) em caráter operacional e com mergulhadores saturados, e agora com a nova filosofia da Petrobrás esse procedimento de segurança foi totalmente desprezado, não levando em consideração as normas da Normam.

Perguntamos então como será feito esse resgate, e quem se responsabilizará por esse decisão incompreensível por parte da Petrobrás.

Temos que,pelo menos manter o nosso plano atual de contingência, que realmente nos resguarde.

Queremos que seja levado em consideração essa nossa solicitação, que nos dê suporte e segurança para as operações de mergulho.
Segue abaixo assinado da Categoria Subaquática.


Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Popular que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixo-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo no seguinte link Contatar Autor
Assinaram o
abaixo-assinado

177 Assinantes

O seu apoio a esta causa é muito importante. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine o Abaixo-Assinado.