http://peticaopopular.com.br/view.aspx?pi=BR87810
ABAIXO ASSINADO PARA GARANTIR A REALIZAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL ON-LINE DO CPERS
Para: Ao CPERS/Sindicato
Considerando que o governo Eduardo Leite quer abrir as escolas para o trabalho presencial em plena pandemia;
Considerando que a nossa categoria está morrendo, sem condições mínimas de segurança sanitária, bem como insumos tais como vacinação que garantam condições de sobreviver;
Considerando a omissão da entidade sindical e a realidade de que a finalidade precípua de um sindicato é ouvir a categoria;
Considerando a necessidade imperiosa de salvar as vidas dos trabalhadores em Educação e de buscar as condições mínimas para sobrevivência à pandemia que se apresenta fora de controle em nosso pais;
Considerando que a luta sindical e por direitos sociais é uma decisão e uma luta coletiva;
Considerando que uma entidade sindical não pode se resumir à uma direção e que todos nós construímos o nosso sindicato para lutarmos juntos e não sozinhos.
Vimos a público, solicitar o apoio e a inscrição de cada sócio, na forma de abaixo assinado formal em cumprimento ao disposto em nosso estatuto, requerer e garantir que seja chamada a Assembleia Geral para juntos decidirmos o que fazer.
Diante disso, nós, abaixo-assinados, na qualidade de sócios do CPERS SINDICATO, requeremos de V.S.ª a convocação de assembleia extraordinária, por convocação dos associados, conforme previsto no estatuto da entidade, art. 54, alínea b:
" Art. 54 - As Assembleias Gerais Extraordinárias tratarão e deliberarão sobre assuntos relevantes da categoria e da entidade, constantes da Ordem do Dia e outros, por deliberação da própria Assembleia e serão convocadas:
(...)
b) por requerimento subscrito por, no mínimo, dois por cento (2%) dos sócios no pleno gozo de seus direitos, indicando o número de suas respectivas matrículas na Entidade, especificando a Ordem do Dia e encaminhando à Diretoria do CPERS/SINDICATO, com a antecedência mínima de vinte (20) dias da data prevista para a realização da Assembleia;
(...)
Art. 56 - As Assembleias Gerais serão realizadas em primeira convocação com a presença de, no mínimo, um quarto (1/4) dos sócios contribuintes e, em segunda convocação, meia hora mais tarde, com qualquer número.
Solicitamos que a pauta a ser devidamente expressa em consonância com o edital convocatório, deva conter:
- Avaliar a situação da categoria
- Deliberar que AULAS PRESENCIAIS SÓ COM VACINA/IMUNIZAÇÃO
- Aprovar O PLANO EMERGENCIAL para passar pela pandemia e mobilização
Solicitamos, ainda, que a data de realização da assembleia seja no dia 14/5 as __ em primeira convocação e as __ em segunda e última convocação.