Criar Abaixo-Assinado
Login / Cadastre-se
Argumentos para assinar. Opiniões dos assinantes.
Comentários e argumentos dos assinantes do Abaixo-Assinado:
REVOGAÇÃO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
, para SOCIEDADE CIVIL
Nome
Comentário
Deia C.
A BNCC é um retrocesso nefasto, junto à "Reforma do Ensino Médio", construídas para que os estudantes com menos posse sejam mão de obra barata e impossibilitados de sequer tentar ascender ao Ensino Superior. NÃO À BNCC.
Lilia O.
Isso é inaceitável
Lailson S.
Contra a eliminação de importantes componentes curriculares.
Maria .
Não á reforma do ensino médio.
Sonia S.
Completamente absurdo!
Valéria M.
Retirar as disciplinas da grade curricular é um golpe p q nossos jovens fiquem cd vez mais ignorantes! E tbm deixar os professores sem emprego, assim o governo embolsa cd vez mais o dinheiro dos nossos impostos!
Roseli R.
Pouco tempo para ser discutido e analisado
Cristiane L.
A educacão merece um lugar de destaque!
Kamila c.
Creio que os adolescentes não teem maturidade ainda para escolher a matéria ao qual se cursar.
Lívia L.
A Reforma do Ensino Médio, da qual a BNCC faz parte, tornou obrigatórias nas escolas de Ensino Médio apenas as disciplinas de português e matemática. • Todas as outras disciplinas (história, geografia, sociologia, filosofia, artes, educação física, língua estrangeira, física, química e biologia) não serão mais obrigatórias. • O currículo flexível poderá ser cumprido totalmente fora das escolas, por meio de inúmeras certificações de qualidade duvidosa e desatreladas dos princípios da formação escolar, tais como: cursos de aprendizagem oferecidos por centros ou programas ocupacionais (ex: Pronatec e Sistema S); experiência de trabalho supervisionado ou outra experiência adquirida fora do ambiente escolar (ex: trabalho voluntário); estudos realizados em instituições de ensino nacionais ou estrangeiras; cursos realizados por meio de educação a distância etc. • A Reforma e a BNCC servem para dificultar cada vez mais o ingresso da população de baixa renda na universidade. Aos pobres, só português e matemática! Aos abastados, todas as outras disciplinas (certamente vendidas em pacotes extras) que ajudam a ingressar em uma boa universidade pública.
Arã G.
[email protected]
Lavina S.
A
Eloize p.
todas as disciplinas são necessária....para a educação do cidadão.
Augustp .
Essas mudanças estruturais podem trazer embotamentos do pensamento e uma idiotização do conheconhecimento humano nas suas dimensões intecultural,social, acadêmica, epistemológica e tecnológica.
Valéria F.
Não sou a favor da mudança do ensino médio.
Mauricio Z.
Isso é uma bosta, coloca física que fica bom
Célia S.
A Bncc prejudicará jovens que necessitam da escola pública de qualidade.
Johnny F.
Não a BNCC
Rosângela S.
É um absurdo desqualificar o ensino público para empurrar os alunos pro sistema privado. Vergonha.
Vanderley M.
A BCC aprovada contraria o princípio democrático da escola inclusiva que busca a formação ampla e humanitária do indivíduo. Retira a obrigatoriedade de oferecimento de matérias essenciais à formação da cidadania plena do indivíduo
anterior
1
...
57
58
59
60
61
62
63
...
475
seguinte
Assinaram o abaixo-assinado
34.676
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
A força popular tudo consegue. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todas as assinaturas