Criar Abaixo-Assinado
Login / Cadastre-se
Argumentos para assinar. Opiniões dos assinantes.
Comentários e argumentos dos assinantes do Abaixo-Assinado:
REVOGAÇÃO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
, para SOCIEDADE CIVIL
Nome
Comentário
Rita .
A proposta fala de “direitos de escolhas” dos educandos e apresenta 5 itinerários para escolha dos estudantes. A instituição de ensino poderá ofertar pelo menos um itinerário. Ou seja, a escola poderá oferecer os 5 itinerários, mas será obrigada a oferecer apenas um. Não precisa se aprofundar muito na proposta de reforma para saber que, com a aprovação da BNCC do EM do jeito que está, os alunos e alunas das redes públicas serão os mais ( e ainda mais) prejudicados.
Déia V.
Adolescentes tem q ter todas matérias e ver em qual se destacam para o seu futuro.
Leonardo C.
Sou contra a reforma
Dayse Z.
Concordo com a petição.
Paulo P.
Fala sério, tão importante sim com as outras disciplinas sou contra
Adriana A.
Não concordo
Fabiano O.
Em pró aos professores, alunos e comunidade, que se retire a BNCC...
Jorge S.
"Liberdade pra dentro da cabeça"
Marcia C.
Desvalorização da educação e dos profissionais que nela atuam, principalmente, de outras disciplinas.
ANA L.
Revogação bem ensino médio
Genoeva E.
Quero escola pública de qualidade.
Marluce V.
Os alunos do Ensino Médio não tem maturidade para escolgwrvas disciplinas Que irão estudar.
Enilza A.
Pela revogaçao da reforma do ensino medio
Luiz C.
Vamos a luta
Elisete R.
Contra novo ensino médio
Moises A.
Retirar do currículo matérias onde se ensina ética e visão do mundo global e um retrocesso. Retirar do currículo matérias que ensina ética e visão do mudo global e retroceder.
Edineia .
sem condições
Jaqueline .
Não concordo.
Fatima S.
*Algumas orientações a professores (as) para o dia 02/08, no dito "Dia D sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC)" e a "Reforma" do Ensino Médio:* Cuidado com as *"MANOBRAS" do governo que visam te enganar, precarizar ainda mais o ensino e acabar com seu emprego!* Por que dizemos isso? _Os motivos abaixo listados respondem:_ 1. *TODAS AS DISCIPLINAS*, exceto Português e Matemática, deixam de ser obrigatórias na atual BNCC! 2. Com isso, esta "Reforma" causará *DESEMPREGO EM MASSA* entre professores (as), pois além de muitas disciplinas não serem mais obrigatórias, também serão juntadas em algumas "áreas de conhecimento"! 3. Esta BNCC torna mais de *40% do currículo como _"parte flexível"_*, sem nenhum detalhamento sobre quais disciplinas estarão nessa modalidade! 4. Esta "Reforma" abre espaço para que as aulas desta "parte flexível" sejam oferecidas fora da escola, on line ou em institutos privados, podendo fazer de boa parte do *_Ensino Médio um "curso à distância"!_* 5. Abre espaço também para contratações de docentes pelo chamado "notório saber", ou seja, *sem formação pedagógica e específica na área!* 6. Esta BNCC é apoiada por grandes empresas, como
Carlos .
Uma palhaçada dessas pessoas crerem que mudando o currículo automaticamente vai se melhorar a educação. É um crime contra o interesse público.
anterior
1
...
268
269
270
271
272
273
274
...
475
seguinte
Assinaram o abaixo-assinado
34.676
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
A força popular tudo consegue. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todas as assinaturas