Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é fundamental.

Abaixo Assinado contra a exclusão de salas do período noturno da E.E. Jornalista Francisco Mesquita

Para: Secretaria Estatual de Educação do Estado de São Paulo; Diretoria de Ensino Leste I

Devido à grande demanda de estudantes no período noturno, tanto da Educação de Jovens e Adultos - EJA, quanto do Ensino Médio Regular, solicitamos a permanência das turmas atuais e futuras na Escola Estadual Jornalista Francisco Mesquita, na Zona Leste de São Paulo. A unidade escolar está localizada em uma área de fácil acesso por meio de transportes públicos (ônibus, CPTM e estações de metrô próximas), atendendo à comunidade do Parque Císper e arredores, como, Ermelino Matarazzo, Jardim Keralux, Jardim Verônia, e arredores.
A continuidade das turmas é essencial para garantir que os estudantes do EJA possam concluir seus estudos, proporcionando uma oportunidade vital para aqueles que, por diversos motivos, não conseguiram finalizar a educação básica na idade regular. O acesso à educação é um direito fundamental e a Escola Estadual Jornalista Francisco Mesquita desempenha um papel crucial em oferecer essa oportunidade para a comunidade local.
Além disso, a manutenção da oferta do Ensino Regular no período noturno é fundamental para atender aos alunos que precisam trabalhar durante o dia e estudar à noite. Estes estudantes enfrentam desafios únicos e merecem a continuidade dos seus estudos em um ambiente que lhes proporciona segurança, acessibilidade e qualidade de ensino.
Portanto, solicitamos com veemência a permanência das turmas atuais e futuras no período noturno, tanto do EJA quanto do Ensino Regular, na Escola Estadual Jornalista Francisco Mesquita, para continuar atendendo às necessidades educacionais da comunidade do Parque Císper e seus arredores.


Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Popular que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixo-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo no seguinte link Contatar Autor
Assinaram o
abaixo-assinado

467 Assinantes

O seu apoio a esta causa é muito importante. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine o Abaixo-Assinado.