Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é fundamental.

Vida SIM, Barragem NÃO

Para: Sociedade civil organizada

Diante dos recentes históricos com grande número de mortes decorrentes do rompimento de barragens, bem como da iminente e nefasta instalação da Barragem de Rejeitos da Mina Pedra de Ferro, pela empresa Bahia Mineração (BAMIN) localizado na divisa dos municípios de Caetité e Pindaí, terá 180 milhões de metros cúbicos e atingirá a área da bacia do Rio das Rãs e, consequentemente, o Rio São Francisco, NÓS, sociedade civil organizada conclamamos a todos para se manifestarem a Favor da VIDA e contra a Barragem de rejeitos que atingirá diretamente a região do Alto Sertão baiano devastando o meio ambiente, vidas humanas e não humanas.
Para escolha do local da barragem a população não foi consultada e os estudos técnicos realizados não foram mostrados nem compartilhados, a Bamin estima que a exploração durará 30 anos e que a reserva de minério da mina Pedra de Ferro tenha 470 milhões de toneladas.
Há um parecer positivo com aprovação para funcionamento pleno emitido pelas autoridades competentes desde 2010. Contudo, a sociedade civil organizada tomou ciência das ocorrências de forma tardia e agora utiliza dos meios legítimos para protestar a Favor da VIDA e contra a Barragem de rejeitos.
Se você abraça e se solidariza com q causa, sobretudo por ser uma tragédia anunciada, assine o presente abaixo-assinado como forma de Apoio.


Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Popular que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixo-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo no seguinte link Contatar Autor
Assinaram o
abaixo-assinado

2.877 Assinantes

O seu apoio a esta causa é muito importante. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine o Abaixo-Assinado.