Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é fundamental.

EM DEFESA DE UM SISTEMA DE SAÚDE PÚBLICA, ÚNICO, GRATUITO E UNIVERSAL

Para: ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE (OMS), ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL DO TRABALHO (OIT), GOVERNOS NACIONAIS, FUNDO MONETÁRIO INTERNACIONAL (FMI), BANCO MUNDIAL E INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS

O mundo enfrenta a pandemia da COVID-19. Centenas de milhares já morreram e milhões estão infectados, correndo o risco de morte. Na linha de frente do combate ao novo Coronavírus estão as trabalhadoras e os trabalhadores da Saúde, salvando vidas.

Mas muitos estão sendo contaminados devido à falta de equipamentos de proteção individual (EPIs) e isso ocorre porque durante décadas os governos têm implementado a política de sucatear e privatizar a saúde pública, e submeter áreas da Ciência e Tecnologia aos interesses da bilionária indústria farmacêutica, dos planos de saúde privados, do sistema financeiro e dos capitalistas em geral.

A falta de leitos e hospitais públicos faz com que a população mais pobre seja a mais vulnerável. Faltam respiradores artificiais, não há testagem diagnóstica em massa, as grandes empresas se aproveitam do atual momento para vender seus produtos a preços elevadíssimos.
Diante da falta de remédios eficazes e de vacinas para imunizar a população foi implementado, com desigualdades, o necessário isolamento social.

Enquanto 1% da população mundial goza de grandes privilégios, graças à exploração do trabalho alheio e à especulação financeira, das Bolsas de Valores, do FMI e Banco Mundial, todos os dias milhões de pessoas perdem o emprego e outros tantos passam a linha da pobreza, sendo colocados entre o risco de morte por Covid19 ou pela fome.

As políticas públicas são ínfimas e mesmo assim raramente chegam a tempo, enquanto as grandes empresas são “salvas” com dinheiro público.

Nós, que assinamos esta petição, expressamos nossa forte vontade de nos mobilizar em defesa de todas as reivindicações necessárias para enfrentar a pandemia, exigindo dos governos nacionais, do FMI, Banco Mundial e demais instituições financeiras, assim como da Organização Mundial de Saúde (OMS), da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e outros organismos internacionais, que tomem providências no sentido de implementar estas medidas urgentes:

1. Sistema Único de Saúde, público, gratuito para todos, em todos os países.
2. Que se deixe de pagar as Dívidas Públicas (Externa e Interna) aos bancos e ao sistema financeiro e especulador.
3. Impostos progressivos sobre as grandes fortunas e corporações.
4. Nacionalização do setor bancário para controlar a entrada e saída de moeda estrangeira e do comércio exterior para planejar a entrada dos insumos necessários.
5.- Aplicar esses fundos em Saúde, em isolamento social com garantia de emprego, direitos trabalhistas, sociais e renda, e em pesquisa científica para produzir vacinas.


Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Popular que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixo-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo no seguinte link Contatar Autor
Assinaram o
abaixo-assinado

17 Assinantes

O seu apoio a esta causa é muito importante. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine o Abaixo-Assinado.