Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é fundamental.

Contra a condenação de Julian Assange pelos crimes de conspiração

Para: Supremo Tribunal do Reino Unido e Suprema Corte dos EUA

O fundador do WikiLeaks, Julian Assange, de 47 anos, foi preso nesta quinta-feira (11/04) pela polícia britânica na embaixada do Equador, em Londres, onde estava desde 2012.

O WikiLeaks é uma organização que divulga documentos confidenciais de governos e empresas.

Graças à acção de Julian Assange foram divulgados documentos e vídeos que demonstram a crueldade de alguns países. Assange partilhou através do WikiLeaks material que mostrava a atuação de tropas dos EUA no Iraque e no Afeganistão, e também a comunicação entre diplomatas. E, ainda, vídeos que exibiam os assassinatos de civis, entre eles jornalistas, e também abusos cometidos por autoridades dos EUA e outros países.

Julian Assange não é um criminoso. É sim um ativista que luta pela igualdade de informação. Graças a ele conseguimos compreender como certos países funcionam e poderemos melhorar a transparência de informações dos estados. Assange não deve ser condenado por crimes de conspiração. Não estamos de acordo!


Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Popular que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixo-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo no seguinte link Contatar Autor
Assinaram o
abaixo-assinado

23 Assinantes

O seu apoio a esta causa é muito importante. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine o Abaixo-Assinado.