Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é fundamental.

CONTRA AUMENTO ABUSIVO DA MENSALIDADE DO CURSO DE MEDICINA UNIVALE

Para: O CAMED em conjunto com todo o corpo acadêmico assina essa petição para ser entregue a Fundação Financiadora: Fundação Percival Farquhar (FPF), mantenedora do curso de medicina e do nosso dinheiro.

É nossa função resistir a qualquer reajuste abusivo que seja prejudicial a todos os alunos, onde o mesmo não está devidamente justificado mediante apresentação de planilha como é previsto na Lei 9.870/99, que defende ter que ser comprovado o aumento mediante apresentação de planilha de custo, mesmo quando esta variação resulte da introdução de aprimoramentos no processo didático-pedagógico

A priori, em ambos os reajustes não nós foi fornecida justificativa plausível, apenas de que o mesmo foi pautado a respeito de uma planilha de custos única, em conjunta com todos os outros cursos prestados pela UNIVALE. Dessa forma, acreditamos que os discentes sentem-se prejudicados com o valor dos reajustes, 2018 (6,25%) e 2019 (6,49%), e com o método utilizado uma vez que o valor da mensalidade do curso de medicina é mais significativo do que os outros cursos ofertados, sendo a taxa muito mais expressiva para o mesmo. A posteriori, sobre a infraestrutura fornecida, e demais aspectos do curso de medicina da UNIVALE, ao comparar com concorrentes regionais e universidades qualificadas, percebe-se que o valor é próximo, correspondente ou até maior que de outras instituições próximas e renomadas, sendo que não há nenhum aspecto que o torne diferencial ou mais válido que os outros.

Por essa razão, o CAMED tem como proposta tentar descontos de 5,0% do valor mensal para alunos que pagarem o boleto em dia; ter a disponibilização da planilha de custo que justifique a taxa de reajuste deste ano, ou uma taxa que respeite o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA e INPC); e planilha de custo próprio para o curso de Medicina, consequentemente uma taxa de reajuste exclusiva. Para isso, como não houve solução e acordo com a fundação financiadora não vemos outra alternativa mais eficaz se não o respaldo judiciário para alcançar essas propostas e a MANIFESTAÇÃO estudantil.

Logo, com esse ABAIXO ASSINADO viemos com o intuito de informar os alunos representados pelo CAMED UNIVALE, de que estamos juntos nessa insatisfação, e que ações tem sido feitas, mesmo que sem sucesso. Além disso, carecemos de apoio estudantil e ajuda para solucionarmos esse problema, sendo nós abertos a ideias e movimentações. Cabe ressaltar que respeitamos a opinião dos alunos e de que estamos aqui para ir contra qualquer atitude que afete a vida financeira e acadêmica de todos.

Que por meio desse abaixo assinado comece a nossa LUTA CONTRA O AUMENTO ABUSIVO DA MENSALIDADE DO CURSO DE MEDICINA UNIVALE!

Atenciosamento CAMED.


Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Popular que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixo-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo no seguinte link Contatar Autor
Assinaram o
abaixo-assinado

133 Assinantes

O seu apoio a esta causa é muito importante. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine o Abaixo-Assinado.