http://peticaopopular.com.br/view.aspx?pi=BR84713
Pelo fim da Coordenação LGBTI da SMDHC município de São Paulo.
Para: Exmo. Sr.Prefeito Cidade de São Paulo
Sabemos que as Políticas Públicas voltadas para as causas LGBTI+, não tem funcionado e nos deparamos com uma Coordenação de Políticas LGBTI+ da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, composta com um grupo de pessoas,: Misóginas, Transfóbicas e Homofóbicas, que por incrível que pareça são em sua grande parte pessoas LGBTI+.
Recentemente essa equipe e seu Coordenador Sr. Ivan Batista são motivo de investigação através da Corregedoria e Ministério Público de São Paulo, por uso inapropriado de verba pública, constando em ambos processos.
Por ser uma Coordenação que já a muitos anos não fazem absolutamente nada para a população LGBTI+, desde os tempos do Sr. Franco Reinaudo, o último Coordenador atuante e que realmente realizou; de lá para cá nada mais tem se realizado. Vejam que inclusive o Transcidadania que tinha como Gestores o Koinonia, foi extinto por não vir mais superando toda essa situação de violência e muito menos o seu comprometimento de cidadania com a população T ( Travestis, Mulheres Transexuais e Homens Trans) , o que na prática deveria ter implementado políticas públicas que tinham como principal objetivo superar a discriminação em todas as áreas, o que não aconteceu.
Hoje a máquina também repassa verbas para Centros de Cidadania distribuídos no Centro, Leste, Sul e Norte, equipamentos que quando visitados, pouco estavam realizando, além de serem cabides de empregos para as indicações desta Coordenadoria LGBTI+ da SMDHC. Somente, em nossas visitas, pudemos constatar dois Centros Realizando Sul e Norte, cumprindo inclusive com suas metas e objetivos traçados através de planos de trabalho, mas que segundo informações dos funcionários, trabalhavam sozinhos e sem apoio e suporte da Coordenação.
Hoje estamos diante de uma Coordenação que nada faz e utiliza da máquina pública para benefícios próprios.
Solicitamos a extinção desta Coordenação de Políticas LGBTI+ passando sua demanda para o Estado, que através do Comitê Intersecretarial de Defesa da Diversidade Sexual. O grupo, composto por onze secretarias do Estado, é vinculado à Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual, da pasta da Justiça e da Defesa da Cidadania, que realmente vem se destacando nas ações voltadas a População LGBT. O Município deveria destinar todo o empenho de uma pasta para ações que de fato são necessárias, como as Crianças, a população Afro e os Idosos, além dos retirantes.
Inclusive a própria Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania deveria ser extinta, já que a Secretária atual, solicita o afastamento do Coordenador Ivan Batista, suposto das fraudes e mantém o salário do mesmo. Um absurdo aos cofres públicos!
Escândalos, vejam todas as matéria abaixo!
Links sobre as investigações:
https://observatoriog.bol.uol.com.br/noticias/2018/09/coordenador-lgbt-de-sp-e-afastado-do-cargo-apos-suspeitas-de-corrupcao
http://www.guiagaysaopaulo.com.br/noticias/cidadania/investigado-por-corrupcao-ivan-batista-e-afastado-da-coordenacao-lgbt
http://www.guiagaysaopaulo.com.br/noticias/cidadania/sp-esta-sem-coordenador-lgbt.-movimento-exige-solucao-imediata
http://cbn.globoradio.globo.com/default.htm?url=%2Fmedia%2Faudio%2F208391%2Fsp-secretaria-pede-afastamento-de-coordenador-lgbt.htm
http://cbn.globoradio.globo.com/media/audio/205639/coordenador-da-prefeitura-de-sp-entregou-trios-da-.htm
http://agenciaaids.com.br/noticia/controladoria-geral-afasta-coordenador-de-politicas-lgbt-da-prefeitura-de-sp/
Coletivo de Mulheres LBTI
Grupo Sampa LGBT