http://peticaopopular.com.br/view.aspx?pi=BR87985
Melhorias no atendimento ao aluno
Para: Cruzeiro do Sul Virtual
1 - Cumprir prazos de Avaliação nos trabalhos. Pois tem tutores que estão demorando mais de 10 dias, cujo prazo está estabelecido pela própria faculdade;
2 - Nas Práticas de Ensino, não visualizamos quando enviamos e antes, quando enviávamos nossas atividades, aparecia uma bolinha amarela e a data e horário de envio. Hoje em dia, não aparece nada quando clicamos em "RESULTADOS". E quando reenviamos novamente, fica a informação da avaliação anterior, dando a impressão que foi reprovado novamente o novo envio;
3 - Tem tutores que não respondem no "Fale com seu tutor". Então, por que existe esse canal para se comunicar com eles?;
4 - Nos comunicar das mudanças na plataforma, antes que elas conteçam. Pois, num estalar de dedos, mudam sem nos informar;
5 - Material didático, apresentam erros e provas também. Fora o material didático que não apresenta conteúdo algum e as perguntas das provas, não temos referência no material didático. Tem disciplina que é exatamente assim;
6 - Tutores que não gostam que nos reportemos no "Fale com seu tutor", e metem a "caneta", em trabalhos na sequência de questionamentos;
7 - Problemas em Atividade Complementares, que simplesmente na atualização da plataforma, sumiu todos os cursos enviados. Fora o que já está lançado a mais de 30 dias e não está avaliado;
8 - Problemas no envio de documentos: muitos enviam várias vezes e simplesmente os documentos somem no sistema;
9 - Disciplinas ofertadas. Para alguns, ofertam e para outros não. Obrigando o aluno a cursar um semestre a mais;
10 - Polos - muitos funcionários de polos despreparados. Os quais trazem desinformação para os alunos. Portanto, deve-se ter cursos para melhor atendimento aos alunos;
11 - Plataformas travadas para reenvio de trabalhos, mesmo estando com prazo para reenvio;
12 - Trabalhos enviados, que simplesmente "somem" na plataforma e é travado para ser reenviado.
Portanto, mais clareza no atendimento aos alunos, como também, uma plataforma de ensino "EaD", com melhor qualidade e transparência.