http://peticaopopular.com.br/view.aspx?pi=BR86937
TVI BIG BROTHER - EXIGÊNCIA DE ESCLARECIMENTOS
Para: Todos os Portugueses
Pelo esclarecimento, pela transparência e pela Verdade.
Ou é só ganhar dinheiro com chamadas telefônicas?
Será que a manifestação popular é respeitada, ou independente de um resultado real, se manipula em função de interesses?
Deve exigir-se,
- Auditoria independente às votações com o intuito de comprovação dos resultados apresentados;
- Obrigatoriedade de fazer um programa dedicado à concorrente Teresa, a passar em todos os horários de transmissões do programa, com o intuito de dar a possibilidade a todos os telespectadores, que apenas têm acesso aos programas resumidos e não a acompanhamento 24h no TVI Reallity, de poderem ter noção real, dos insultos, gestos e comportamentos que esta concorrente pratica, como por exemplo de dizer que o concorrente Helder vive no estrume, frase esta que levou uma mão em desespero a desabafar em pleno direto e viu Cláudio Ramos afirmar que não tinha conhecimento.
De outros, por menos, até surge em diretos em horários que não eram previamente estipulados;
- Divulgação de imagens integrais da concorrente Teresa após mais uma ida à casa do seu cônjuge, de forma a demonstrar onde esteve no tempo de ausência, o que falou, com quem falou e se teve presencialmente com alguém;
O Programa BIG BROTHER da TVI, deve respeitar conceitos e regras e se desenrolar de acordo com a vontade dos telespetadores que votam.
Os Telespetadores por seu lado, têm o dever de obrigar a produção a passar todas as imagens de insultos e outras faltas de respeito de TODOS e TODAS que realizem tais atos e NUNCA, manipular e ocultar imagens para proteção de A, B ou C.
Com uma auditoria externa e independente, poderão todos aqueles que votam, saber exatamente se os votos foram de fato verdadeiramente demonstrados, tanto no concorrente expulso como nas suas percentagens.
Com um programa dedicado a todas as frases da Concorrente Teresa, poderão todos aqueles que votam, saber exatamente dos comportamentos, que por exemplo numa Gala que terminou já no dia 8 de Junho, foram ocultados para proteção de uma concorrente em especifico.
Com um programa de reposição de Transparência, poderão todos os telespectadores perceber, se palavras proferidas pela concorrente Yuri, a respeito de que a Teresa teve informações confidenciais, até mesmo sobre a imagem do Helder no exterior, são verdade e em caso afirmativo, esclarecer o porquê desta atitude.
No caso de serem provadas as irregularidades, o programa deverá ser imediatamente suspendo, e o dinheiro das votações devolvido a todos aqueles que votaram e em caso de impossibilidade, o apuramento desse valor por parte de uma auditoria externa poderá ser revertido para uma instituição de caridade.
Todo e qualquer programa que tem uma interação direta por parte do povo, nomeadamente através de voto PAGO, deve em todo o momento se pautar pela transparência, que na última gala como exemplo ficou fragilizada, principalmente por em pleno direto, Cláudio Ramos ter negado a uma Mãe ferida, que uma concorrente em especifico referiu que outro concorrente vivia no estrume, entre muitas outras atitudes semelhantes.