Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é fundamental.

Abaixo assinado Exige o credenciamento dos Bombeiros profissionais Civis do estado de São Paulo no site do CBPMESP

Para: Ao Governador João Doria e CBPMESP

  • vídeo
A associação Bombeiros Civis Unidos da Baixada Santista , vem por meio deste exigir o cumprimento do Decreto Estadual 63.911/2018 capítulo XV do credenciamento e do cadastro , no Artigo 54 que diz " Somente poderão atuar como bombeiros em edificações, áreas de risco ou eventos temporários os profissionais credenciados junto ao CBPMESP".
Visto que o CBPMESP é responsável pelo credenciamento e fiscalização não só dos CFBC como também dos Instrutores e bombeiros civis do estado de SP ,e ao longo dos anos somente os CFBC e instrutores podem ser encontrados no site do CBPMESP e a falta de efetivo para realizar as devidas fiscalizações e cumprimento do que se exige no CCB 008/600/14 como também o decreto citado à cima ,tem prejudicado nossa categoria onde muitos CFBC tem formado de forma irregular bombeiros civis não sendo possível verificar se realmente o CFBC enviou as documentações exigidas e este aluno estão credenciados no CBPMSP.
Exigimos que assim como os CFBC e Instrutores estão credenciados no site do CBPMSP e disponíveis por consulta pública, todos os bombeiros civis formados nos CFBC devidamente crefenciados constem também no site com a sua validade , cumprindo assim o decreto citado à cima.
Merecemos respeito , e não podemos ser prejudicados por falta de efetivo do CBPMESP dependendo apenas para fiscalizar quando assim denunciado ,uma lei é para ser cumprida e seu fiscalizador deve ser o espelho.
Não escolhemos ser credenciados ou depender da fiscalização do CBPMSP , não foi feito nenhum tipo de acordo com os órgãos representantes de nossa categoria , mas foi o CBPMSP quem escolheu e exigimos que tudo relacionado a nossa categoria seja feito com qualidade e cumprido conforme as legislações vigentes.
Uma legislação deve ser criada tendo condições para ser cumprida , como exigir o que não se cumpre?
Lembrando que todo cidadão ou entidade representante da categoria tem.direito de fiscalizar o cumprimento de toda legislação que lhe interesse ,denunciando aos órgãos competentes as irregularidades para que assim seja tomada as devidas providências.
Por este motivo exigimos que o CBPMSP credencie todos bombeiros civis formados em CFBC devidamente credenciados no estado de São Paulo , sendo possível a sua busca através da janela pesquisa pública utilizando RG ou CPF .
Desta forma iremos acabar com falsos certificados emitidos por centros de formação irregulares não credenciados, e que bombeiros civis não credenciados exerçam a profissão.

Desde já agradeço a atenção.

Associação Bombeiros Civis Unidos da Baixada Santista.
  1. Atualização #1 Sobre o credenciamento do bombeiro civil no CBPME

    Criado em segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

    No dia 09/10/2020 encaminhamos um e-mail ao CBPMESP exigindo o cumprimento do Decreto Estadual 63.911/2018 É solicitando informações do porque no site se encontra para pesquisa pública as informações de escolas credenciadas e instrutores ,mas do bombeiro civil não tem informação alguma . Como podemos verificar se os CFBC realmente estão encaminhando conforme exigência no CCB 008/600/14? Como verificar se realmente o bombeiro civil está credenciado ao CBPMESP já que não temos um canal para realizar a pesquisa? Qual a quantidade de bombeiro civil com a validade em dia credenciado no CBPMESP? Estamos no aguardo das informações, e assim que obtiver resposta estarei informando a todos . Atr, Associação Bombeiros Civis Unidos da Baixada Santista



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Popular que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixo-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo no seguinte link Contatar Autor
Assinaram o
abaixo-assinado

155 Assinantes

O seu apoio a esta causa é muito importante. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine o Abaixo-Assinado.