http://peticaopopular.com.br/view.aspx?pi=BR86178
PROIBIÇÃO DA COMERCIALIZAÇÃO E USO DE FOGOS DE ARTIFÍCIOS E ROJÕES COM ESTAMPIDO E/OU ESTOURO NO MUNICIPIO DE PRAIA GRANDE -SP
Para: MORADORES DE PRAIA GRANDE-SP
PETIÇÃO ONLINE PARA PROIBIÇÃO DA COMERCIALIZAÇÃO E USO DE FOGOS DE ARTIFÍCIOS E/OU ROJÕES COM ESTOURO E/OU ESTAMPIDO NOS LIMITES DO MUNICIPIO DE PRAIA GRANDE.
JUSTIFICATIVA:
PARA A QUALIDADE DE VIDA E O BEM ESTAR DOS ANIMAIS, DEFICIENTES (AUTISTAS) E IDOSOS.
Os cães e gatos possuem uma capacidade auditiva diferente do ser humano. Assim, para efeitos de comparação, o ouvido canino é 4 x mais potente; já o dos gatos pode chegar a 7x mais potência que o dos homens.
Consequências;
Muitos animais fogem apavorados e acabam perdidos e/ou atropelados; outros na ânsia de se livrarem do intenso barulho terminam enforcados em suas próprias correntes, coleiras; alguns animais têm convulsões; há ainda os que pulam das janelas de apartamentos, tamanho o pavor que sentem dos fogos. Não é difícil que um animal mude completamente seu comportamento após passar pela tortura de não ter como se livrar do intenso barulho das queimas de fogos.
Não apenas sofrem os animais, mas também Idosos pela sua fragilidade e idade avançada, crianças e adultos, sobretudo aquelas com autismo.
O Transtorno do Espectro Autista (TEA), conhecido comumente como autismo, tem entre os seus sintomas a hipersensibilidade dos órgãos dos sentidos, principalmente do sistema auditivo.
Geralmente, eis o que pessoas com autismo sentem enquanto outros celebram com fogos de artifício:
um alto nível de estresse e ansiedade
crises de choro, gritos, tentativa de cobrir os ouvidos desesperadamente e ferir a si próprio. A perturbação devido aos sons altos aumenta o nível de cortisol no sangue, o que provoca tensão, bem como comportamentos estereotipados e repetitivos. Barulhos excessivos por vezes os levam a ter uma atitude agressiva como forma de expressar o mal-estar sentido.
- contribua com a sua ação e ajude a mudar Praia Grande.