Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é fundamental.

Retorno IMEDIATO da realização dos exames de saúde (CMA) aos aeronavegantes, realizados nos Hospitais da FAB

Para: Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) / Comando Geral do Pessoal (COMGEP FAB)

A ANAC confirmou hoje, dia 06/06/2017, que os exames médicos para obtenção ou revalidação de CMA não poderão mais ser feitos em hospitais da FAB. Somente as clínicas e os médicos credenciados estão aptos a realizar tais inspeções, vide nota:

Certificação médica de tripulantes será realizada exclusivamente por médicos credenciados pela ANAC
Agendamento do serviço para hospitais da FAB foi suspenso no dia 1° de junho
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informa a todos os tripulantes que os agendamentos de exames médicos para a emissão ou revalidação do Certificado Médico Aeronáutico (CMA) estão sendo realizados exclusivamente por médicos e clínicas credenciadas pela Agência. Os novos procedimentos passaram a valer desde a última quinta-feira (01/06/17), em razão da descontinuidade da prestação do serviço pela Força Aérea Brasileira (FAB). Os exames pré-agendados por meio do site da ANAC e pagos até o dia 31/05 serão mantidos e atendidos nos hospitais da FAB conforme a data do agendamento.

Contudo, em momento algum a comunidade aeronáutica interessada foi consultada, demonstrando total arbitrariedade e falta de consideração com a categoria, haja vista os valores praticados pelas clínicas serem totalmente incondizentes com aqueles praticados nos hospitais, chegando a ser mais de 300% mais caro que os valores praticados pelas clínicas credenciadas.

Não é novidade para ninguém quão caro é manter habilitações e exames de saúde em dia, e para aqueles que estão em busca de uma oportunidade de trabalho e estão desempregados (realidade de milhares) e são obrigados a manter tudo dentro das validades, caso contrário as empresas sequer os chamarão; ações como estas inviabilizam oportunidades de emprego em vez de fomentar o desenvolvimento da aviação como um todo.

Aguardamos providências com urgência.
  1. Atualização #1 Encerramento

    Criado em segunda-feira, 12 de junho de 2017

    Abaixo assinado encerrado afim de gerar lista das assinaturas para encaminhamento às autoridades competentes para pleito do retorno/manutenção dos exames de saúde para obtenção e revalidação dos CMA's nos hospitais da FAB.



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Popular que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixo-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo no seguinte link Contatar Autor
Assinaram o
abaixo-assinado

2.170 Assinantes

O seu apoio a esta causa é muito importante. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine o Abaixo-Assinado.