Preservação do Tucunaré da Amazônia
6.154 Assinantes
SALVE O TUCUNARÉ DA AMAZÔNIA!

Nos abaixo-assinados, pescadores esportivos (Pesque e solte) vêm requerer e comprometer a Prefeitura de Manaus, Governo do Estado do Amazonas, Governo Federal e Entidades de Fiscalizações (IPAAM, ICMBIO e Secretaria Estadual de Meio Ambiente do Amazonas) na preservação rigorosa do PEIXE ESPORTIVO TUCUNARÉ de todas as espécies. Que se implantem legislações que proíbam a comercialização desse peixe esportivo em feiras e restaurantes no estado do Amazonas.

O Tucunaré e o oitavo peixe na cadeia alimentar da população amazonense, onde a preferencia são os peixes de escamas, tipo: Tambaqui, Jaraqui, Sardinha, Matrinxã e Pacu, dentre outros. Tal solicitação, não trará impacto para população, pelo contrario, irá fomentar mais TURISTAS para nossa região, gerando emprego e renda para os ribeirinhos, como vem acontecendo em rios com os acordos legais de pesca (Rio Mutuca, Rios de Barcelos e Rio Juma).

Tal legislação permitiria voltar às excursões de estrangeiros para pescar nos rios e lagos próximo a Manaus, como o Lago de Balbina, rio tarumã e rio Negro. Lembro-me dos ônibus executivos cheio de japoneses, nessa época tínhamos peixes em abundancia.

Lago de Balbina sendo preservado e com cota de 100% a favor da preservação do Tucunaré, poderia alimentar o turismo de pesca 12 meses do ano, hoje movimenta de 3 a 5 meses no ano. Colocando matrizes para melhorar a genética dos tucunarés, seria mais atrativo aumentando a quantidade de pousadas, hotéis, restaurantes otimizando emprego e renda para aquela população, permitindo satisfação plena para os pescadores estrangeiros.

Contamos com a sensibilização de todos pescadores Esportivos do estado do Amazonas e dos outros estados do Brasil. Esse abaixo assinado irá nos ajudar a movimentar pessoas que amam a pesca esportiva e que está percebendo o Tucunaré sumir dos rios e cada vez mais nas bancas das feiras e nos cardápios de restaurantes. Quem ama, preserva!

"Peixe bom (TUCUNARÉ) e peixe solto"

Curta o Facebook: https://www.facebook.com/salveotucunare/
Ver Mais...

Versão Desktop