Um pedido das "ovelhas"
224 Assinantes
À Comunidade do Caminho Novo,


Sabemos que JESUS CRISTO é O Senhor da messe, e que Seus planos são perfeitos. Certamente, para onde for o servo de Deus Pe. Albert, dará frutos “cem por um”. Certamente quem fica e quem chegará, também.
Pe. Albert tem feito um importante plantio. Em apenas 1 ano e 8 meses, a firmeza de sua pregação e a sinceridade de suas atitudes estabeleceram uma grande identidade do povo para com ele e, sobretudo, com o evangelho que, com destacável sabedoria e clareza, ele nos apresenta em toda oportunidade: falada ou testemunhada.
Entendemos que muito tempo é necessário para um irmão estrangeiro conseguir perceber as necessidades de um “novo povo” e perscrutar sua “sede”, e falar “a sua língua”, mas Pe. Albert foi de tal forma abençoado nesta missão, que já o faz com precisão e de forma singular pastoreia suas ovelhas trazendo-as para beber a Água da Vida. Ele “se encaixou” perfeitamente ao que nossa pequena comunidade precisava.
Assim, conquistou o respeito e a admiração dos paroquianos pela sua coerência de vida, franqueza e força das suas palavras. Seu anúncio do evangelho instiga seus interlocutores à conversão e ao aprofundamento. Ele fala a língua dos paroquianos! Construiu confiança e identidade com o povo, o que, apesar de difícil, tem um poder enorme de evangelizar.
Pe. Albert é, hoje, uma referência para os jovens, embora mantenha grande humildade e sabedoria, conduzindo-os para A Verdadeira Referência: Jesus Cristo.
O Brasil tem passado por momentos difíceis, os jovens estão sem esperança, sem oportunidades. A saída do Pe. Albert é tão sentida por eles, a ponto de os deixar extremamente desanimados e desesperançosos. Pe. Albert fala a língua do jovem, tem a confiança, tem a conexão.

Enfim, em prol da objetividade, reduzimos a argumentação ao supracitado, e vimos por meio deste, juntamente com todos os abaixo-assinados, humildemente solicitar que a direção da Comunidade do Caminho Novo reveja a transferência do Pe. Albert, a fim de que ele possa permanecer no Brasil por mais tempo, continuar o belo plantio que tem feito e, assim, não seja interrompido o belo processo de evangelização que vem sendo construído com seu serviço.

Certos de vossa fraterna compreensão, agradecemos e assinamos!
Ver Mais...

Versão Desktop