Início
PROCESSO CONTRA DEPUTADA FEDERAL MARIA DO ROSÁRIO Artigo 138 do Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940
73 Assinantes
Ver todas as assinaturas
Petição Popular com base no Artigo 138 do Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940 contra a Deputada Fed. Mária do Rosário por difamação e calúnia contra o Deputado e Presidenciável Jair Messias Bolsonaro.

Em 19 de novembro de 2003, no Salão Verde do Congresso Nacional, Maria do Rosário e o deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ) concediam entrevistas sobre o caso Liana Friedenbach e Felipe Caffé (o crime consistiu na tortura e assassinato do jovem Felipe Silva Caffé, de 19 anos, e da menor Liana Bei Friedenbach, 16 anos, por cinco rapazes, um deles identificado como Roberto Aparecido Alves Cardoso, menor infrator conhecido como "Champinha", além do estupro e tortura desta última por ambos os criminosos). A uma rede de TV, Bolsonaro criticava a lei da maioridade penal, já que o acusado dos crimes era menor de idade, enquanto Maria do Rosário discorria sobre o mesmo assunto para outros repórteres, o que acabou em um bate-boca gravado pelas câmeras de televisão.

O registro mostra Maria do Rosário declarando: "O senhor é que promove essas violências. Promove, sim…". Em seguida, Bolsonaro pede: "Grava isso aí, grava isso aí, me chamando de estuprador". A voz da deputada, ao fundo, afirma: "É, sim, é".

Art. 138 - Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime:
Pena - detenção, de seis meses a dois anos, e multa.
Ver Mais...

Versão Desktop