Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é fundamental.

Rebatizando a Ponte Costa e Silva

Para: Governo do Distrito Federal GDF

A volta do nome original.

O governador Rodrigo Rollemberg mudou o nome de nossa ponte Costa e Silva, para Honestino Guimarães, um líder estudantil que fazia parte do AP-ML, Ação Popular - Marxista-Leninista, denominação da organização de Honestino após a decisão pelo marxismo-leninismo, na linha de pensamento de Mao Tsetung.

O juiz da Vara de Meio Ambiente Desenvolvimento Urbano e Fundiário do Distrito Federal anulou a alteração do nome da segunda ponte do Lago Paranoá para “Ponte Honestino Guimarães”.

Os autores ajuizaram ação popular contra o Distrito Federal e o governador Rodrigo Rollemberg, na qual alegaram, em resumo, que o Projeto de Lei nº 130/2015, que renomeou a referida ponte, padece de defeito de iniciativa, pois foi elaborada por parlamentares, mesmo sendo a matéria de competência do Governador do DF; e que não houve audiência pública para discussão do assunto, nem divulgação da matéria, tendo o referido PL sido aprovado em dois turnos e em apenas um dia, sem possibilitar qualquer discussão acerca do assunto.


Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Popular que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixo-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo no seguinte link Contatar Autor
Assinaram o
abaixo-assinado

2 Assinantes

O seu apoio a esta causa é muito importante. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine o Abaixo-Assinado.