Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é fundamental.

MANIFESTO DA MILITÂNCIA DO PT MT SOBRE AS ELEIÇÕES 2018

Para: Aos Delegados e Delegadas ao Encontro Estadual do Partido, À Direção Estadual e Nacional do PT, À Sociedade Matogrossense.

Em abril de 2016, Dilma Rousseff, Presidenta eleita com mais de 54 milhões de votos, foi deposta do cargo sob alegação de ter cometido crime de responsabilidade. Hoje, todos sabem que não se tratou de um impeachment com base nos critérios da Constituição Federal. A derrubada da Dilma foi um golpe contra os trabalhadores do Brasil.
Está claro para a população que se tratou (e se trata) de um golpe. A cada dia piora as condições de vida dos pobres e trabalhadores, com o aumento dos preços de produtos e serviços essenciais, a deterioração dos salários, o desemprego galopante, o aumento vertiginoso da pobreza que recoloca o Brasil no mapa mundial da fome, a apressada aprovação de leis que retira direitos da classe trabalhadora, a privatização e entrega ao capital estrangeiro de patrimônios públicos importantes como a Embraer, o Pré-sal e o estrangulamento da Petrobrás são estratégias de destruição de nossa soberania nacional.
Em Mato Grosso, as candidaturas que se colocam no campo conservador, são de representantes e sustentadores do golpe em âmbito estadual. Representam os interesses de uma minoria, dos barões do agronegócio, patrocinadores do golpe.
Assim, neste momento de profunda crise nacional, a aliança com os representantes do golpe significa uma desmoralização ética do PT e dos partidos progressistas cujo papel histórico deve ser o combate ao golpe, não a aliança com ele.
O povo trabalhador sente os efeitos da barbárie que o golpe significa sobre suas vidas. Nós que acreditamos no PT reivindicamos o reposicionamento político do partido para superar o pragmatismo que pode entregar a história, identidade e representatividade do PT aos interesses golpistas. São mais de 30% do eleitorado mato-grossense disposto a votar em Lula. É preciso uma candidatura que represente esse eleitorado, que seja portadora de um projeto de desenvolvimento de um estado justo, inclusivo e democrático para Mato Grosso. O PT precisa ser Lula em Mato Grosso, nenhuma outra candidatura dos nomes colocados, cumprirá esse papel. A prioridade é Lula e, sem candidatura própria, não haverá Lula em Mato Grosso.
A aliança com o PR, que compõe a coalizão dos partidos golpistas em torno da candidatura de Alckmin, significa uma associação contra os interesses do povo, o fortalecimento do palanque do golpe e, a impossibilidade de um palanque para Lula em Mato Grosso. Essa incoerência pode custar muito caro não apenas ao PT, mas ao conjunto de trabalhadores e trabalhadoras que amargarão, sem contraponto, a continuidade de governos de poucos, de Estado mínimo para o povo e máximo para os privilégios do grande Capital.
Desse modo, apresentamos ao PT e à sociedade mato-grossense, nossa disposição, apoio e determinação de luta pela candidatura própria ao Governo do Estado da Professora Edna Sampaio, e ao Senado da República da Professora Enelinda Scala. Duas mulheres de luta que se colocam corajosamente para estas importantes tarefas.Que a coragem e a esperança não nos abandonem neste momento e que sejam o motor de nossa resistência. Precisamos do PT na/de luta para resistir e combater o golpe em Mato Grosso e, ainda, construir uma alternativa de desenvolvimento ao nosso estado.
Assine você também este manifesto: nós somos as pernas e as vozes de Lula, que se encontra preso exclusivamente para que o golpe continue atuando contra o povo pobre e trabalhador. Juntos venceremos.


Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Popular que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixo-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo no seguinte link Contatar Autor
Assinaram o
abaixo-assinado

133 Assinantes

O seu apoio a esta causa é muito importante. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine o Abaixo-Assinado.