Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é fundamental.

RESTRIÇÃO AO TRÁFEGO DE CARRETAS E VEÍCULOS ARTICULADOS NA MG 129 ENTRE OURO BRANCO E OURO PRETO -MG

Para: Usuários da via, pedestres, peregrinos, ciclistas, turistas e fomentadores do turismo, moradores das regiões próximas à rodovia, simpatizantes com a causa.

O intenso tráfego de veículos pesados, como carretas e veículos articulados, na MG-129, especificamente entre os Municípios de Ouro Branco-MG e Ouro Preto-MG , tem trazido enorme transtorno aos moradores das comunidades marginais à via, bem como aos usuários desta, sejam condutores, pedestres ou ciclistas.

A via, composta de pista simples, construída em um longo trecho de aproximadamente 32 km de serra e curvas sinuosas, é totalmente desguarnecida de acostamento e de fiscalização, para piorar não há, em cerca de 85% do seu percurso, qualquer sinal de telefonia móvel.

Veículos pesados como carretas e articulados, além de trafegarem abaixo do limite mínimo de velocidade permitido, quando no caso de pane, ficam parados na pista ocupando toda uma faixa, algumas vezes até mesmo as duas faixas, mão e contramão, impedindo a passagem de outros veículos, o que obriga a que os demais usuários realizem manobras perigosíssimas se lançando na contramão de direção em trechos de curva, sem qualquer visibilidade, inclusive marcados por faixa dupla contínua.

Pedestres e ciclistas necessitam se lançar ao meio da pista, com enorme risco de serem atropelados, para poderem prosseguir ao seu destino.

O tráfego intenso destes veículos torna a via perigosa para os demais usuários, bem como literalmente espanta turistas, além de causar prejuízos estruturais aos imóveis e pontes históricos, e à própria via. Inúmeros acidentes ocorreram neste trecho devido ao intenso tráfego destes veículos. O movimento é em prol da fiscalização ao cumprimento de leis já existentes, casadas com o objetivo explanado, bem como pela criação de novas, caso necessário for.


Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Popular que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixo-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo no seguinte link Contatar Autor
Assinaram o
abaixo-assinado

1.420 Assinantes

O seu apoio a esta causa é muito importante. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine o Abaixo-Assinado.