Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é fundamental.

Contra os cortes nos subsídios e o cancelamento do Cursinho Público

Para: Estudantes e apoiadores da educação

A Prefeitura de Itapira acaba de anunciar um golpe contra os direitos de seus estudantes. O corte dos subsídios que, ainda que extremamente falhos, permitiam que muitos estudantes conseguissem continuar os estudos em grandes universidades e faculdades da região, e o cancelamento do cursinho pré-vestibular gratuito, que permitiu que muitos jovens filhos da classe trabalhadora atingissem o ensino superior e pudessem sonhar com uma qualidade de vida melhor que as gerações anteriores de suas famílias, representam uma tendência nacional de sucateamento da educação e de exclusão social. Os diretamente atingidos são pessoas que estão lutando para ocupar seus lugares de direito à educação, garantido pela constituição, e mais que isso, que pagam seus impostos e têm total direito de ver esse dinheiro revertido aos seus interesses e não em obras faraônicas que mais atendem ao legado físico da gestão do atual governo, do que realmente às necessidades dos cidadãos.

A justificativa não convence: sob o pretexto de que o país está em crise e de que é necessário cortar gastos, a mesma prefeitura que corta as verbas para educação, aumenta o orçamento total dedicado ao município. Ou seja, o dinheiro (que é nosso, vale lembrar) está vindo em maior quantidade, mas as prioridades de gastos são outras.

É por isso que nós, estudantes que dependemos dos subsídios, contamos com o cursinho popular ou somos solidários a causa dos nossos colegas, EXIGIMOS que o cursinho volte e que o subsídio seja lei. Nós temos esse direito, o dinheiro investido é nosso e não fruto da bondade do poder público. Se é nosso temos o direito de escolher como será gastado. E educação é nossa prioridade.


Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Popular que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixo-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo no seguinte link Contatar Autor
Assinaram o
abaixo-assinado

532 Assinantes

O seu apoio a esta causa é muito importante. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine o Abaixo-Assinado.