Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é fundamental.

Gratuidade no transporte público para alunos da Rede Federal no Rio de Janeiro

Para: Deputados Estaduais do Estado do Rio de Janeiro

Nós, abaixo assinados responsáveis e alunos do Colégio Pedro II.

Nós, abaixo assinados cidadãos brasileiros.

Solicitamos sua assinatura pela luta do movimento secundarista do Estado do RJ

Depois de terem visto o anúncio do corte imediato do RioCard, em poucos dias, foram organizadas várias assembléias, um grande ato no centro do Rio com mais de 2 mil estudantes e ainda um ato na região dos lagos. Todas essas mobilizações fizeram com que conseguissemos que o governo não cortasse naquele momento o nosso passe livre.

Contudo, o governo estadual fez uma resolução que corta no dia 31 de Dezembro o RioCard dos estudantes das escolas federais. Nem o estado nem a União assumiram o custeio do nosso RioCard.

Muitos estudantes moram bem longe da escola e são totalmente dependentes dessa gratuidade para chegarem à sala de aula. Assim, só vai ter acesso a uma educação de "referência" quem tem dinheiro pra pagar em média R$ 500 de passagem por mês.

Seja o MEC, a SEEDUC ou até as empresas de ônibus, alguém vai ter que arcar com o transporte dos estudantes, nem que para isso a gente pule as roletas de todo o estado.

Vamos nos organizar e mobilizar nossas escolas contra o corte do Rio Card e pelo passe livre estudantil irrestrito, que dê acesso a escola, mas também ao esporte, cultura e lazer! É agora ou nunca. Nós não vamos pagar essa conta!

#TiraAMãoDoMeuCartão


Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Popular que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixo-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo no seguinte link Contatar Autor
Assinaram o
abaixo-assinado

4.409 Assinantes

O seu apoio a esta causa é muito importante. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine o Abaixo-Assinado.