Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é fundamental.

IGREJA SEM PARTIDO! EU APOIO!

Para: A toda sociedade brasileira

A Campanha Igreja Sem Partido! - Eu apoio! Tem por objetivo definir as prioridades religiosas e as funções dos Poderes Executivo e Legislativo em nosso País. A situação de isenção fiscal dos Templos Religiosos de qualquer denominação cria para as Igrejas um ambiente de superioridade financeira perante o financiamento de campanha dos candidatos que não representam nenhuma religião.
Como não existe fiscalização para com a agenda financeira das Igrejas principalmente no que tange a sua arrecadação, os candidatos representantes dos Templos Religiosos de grande capilaridade possuem extrema vantagem sobre os outros candidatos.
Todos os brasileiros e brasileiras econômicamente ativos pagam impostos. Em nada se justifica a isenção dos Templos Religiosos.
Essa é uma questão delicada que precisa de amplo debate pela sociedade brasileira. No entanto, urge uma medida que torne o processo eleitoral mais transparente do ponto de vista financeiro.
Para que o candidato ou candidata seja financiado ou financiada por sua igreja será preciso escolher entre o fundo partidário e o auto financiamento. Os candidatos evangélicos, por exemplo, não escondem presentear um segmento religioso no Parlamento. Este fato é uma afronta a Constituição que define o Estado como Laico.
Esta Campanha não visa inibir exercício de nenhuma religião, apenas definir espaços específicos para o exercício da fé e para o exercício da ideologia e atividade política.


Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Popular que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixo-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo no seguinte link Contatar Autor
Assinaram o
abaixo-assinado

153 Assinantes

O seu apoio a esta causa é muito importante. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine o Abaixo-Assinado.