Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é fundamental.

Abaixo-Assinado contra Municipalização da Escola Estadual São Francisco de Assis

Para: Destinado a professores do Estado do Rio de Janeiro, estudantes, responsáveis, população em geral e comunidade do município de São João de Meriti

O objetivo deste abaixo-assinado é a luta pela manutenção da Escola Estadual São Francisco de Assis na administração estadual, contra a municipalização desta unidade escolar, localizada em São João de Meriti. Acreditamos que passar a Escola Estadual São Francisco de Assis para a administração municipal não é uma medida que irá beneficiar os estudantes,professores e a comunidade atendida, já que o Município de São João de Meriti não tem professores e nem a estrutura mínima para administrar nossa unidade escolar. Além disso o Estado do Rio de Janeiro, passando por uma grave crise financeira, está se comprometendo a pagar professores, merenda e demais gastos para o Município, o que não achamos correto. Se não cumpre os compromissos com seus próprios funcionários, como pode se comprometer financeiramente com prefeituras de outros Municípios? Se é assim, porque a administração não continua a ser Estadual.
Essa luta não é apenas por nossa escola, é por todas as escolas que estão passando por esse problema, pelas escolas que estão fechando, por turmas que estão sendo extintas, prejudicando centenas de alunos em nosso Estado, bem como pela manutenção de uma educação de qualidade no Estado do Rio de Janeiro.
Contamos com a colaboração de todos que estejam direta ou indiretamente envolvidos nesse processo, pois a educação deve ser uma luta do Brasil e de todos os brasileiros.


Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Popular que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixo-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo no seguinte link Contatar Autor
Assinaram o
abaixo-assinado

415 Assinantes

O seu apoio a esta causa é muito importante. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine o Abaixo-Assinado.