Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é fundamental.

EM DEFESA DA ORTOPEDIA DO SUS - LUTANDO PELO GALBA ORTOPEDICO

Para: Ao Governador do Estado de Minas Gerais – Exmo. Sr. Fernando da Matta Pimentel Ao Secretário de Estado da Saúde de MG Ao Presidente da Fundação Hospitalar de Minas Gerais Ao Diretor do Hospital João XXIII À Promotoria de Saúde de Minas Gerais

Belo Horizonte, 25 de agosto de 2017

Ao Governador do Estado de Minas Gerais – Exmo. Sr. Fernando da Matta Pimentel

Ao Secretário de Estado da Saúde de MG

Ao Presidente da Fundação Hospitalar de Minas Gerais

Ao Diretor do Hospital João XXIII

À Promotoria de Saúde de Minas Gerais



MOÇÃO PÚBLICA

Nós, trabalhadores, usuários e familiares da Unidade Ortopédica Galba Velloso, da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (FHEMIG), situada à Rua Conde Pereira Carneiro, 364 bairro Gameleira, unidade vinculada ao Hospital João XXIII, vimos através desta reafirmar a importância desta Unidade de Saúde no atendimento à população de Minas Gerais e de outros Estados, na realização de cirurgias ortopédicas de diversas fraturas, com 83 leitos, 4 salas no bloco cirúrgico, tratamentos de infecções ósseas recorrentes, enxertos ósseos e de tecidos, acompanhamento ambulatorial a egressos da internação com raio x, realização de curativos, com equipe multidisciplinar composta de médicos, ortopedistas, cirurgiões plásticos, médicos clínicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, fisioterapeutas, técnicos de raio x.

Repudiamos com veemência qualquer ato ou intenção de fechamento desta Unidade de Saúde sob pena de enorme, incalculável e irrecuperável prejuízo à populaçao atendida com qualidade e resolutividade nesta instituição, que de outro modo aguardariam os procedimentos por meses em filas de espera, superlotando os corredores do HJXXIII ou sem lugar para o acompanhamento ambulatorial.

Conclamamos o Ministério Público, na alçada da Promotoria de Saúde a juntar forças a todos nós na defesa do interesse da população.

Conclamamos os diversos setores da governança do Estado e da Fhemig a reconhecerem a importância da Unidade para a população, com atitudes e ações práticas, a curto e médio prazos, a compor com trabalhadores e usuários uma gestão participativa, com transparência e parceria na busca de solução para os problemas que se acumulam como equipamentos que estragam e não são consertados no bloco cirúrgico, também na Central de Esterilização (CME) atrasando cirurgias ou gerando transferências para outras Unidades trazendo precarização na estrutura de trabalho e prejudicando a assistência aos pacientes.

Em Defesa da Unidade Ortopédica!! Em defesa do SUS que funciona!!!

Nós, abaixo-assinados, trabalhadores e usuários, solicitamos reuniões urgentes com o Ministério Público e com o Governo de Minas Gerais, representantes da FHEMIG e do HJXXIII, para as providências cabíveis.

Nome C.I Usuário/Servidor tel assinatura


Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Popular que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixo-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo no seguinte link Contatar Autor
Assinaram o
abaixo-assinado

1.862 Assinantes

O seu apoio a esta causa é muito importante. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine o Abaixo-Assinado.