Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é fundamental.

PELO FIM DO MAU CHEIRO CAUSADO PELO PREMIUM FOODS = JATAÍ

Para: Ao Ministério Público, Secretário de Meio Ambiente, Prefeitura Municipal de Jataí e Câmara Municipal de Jataí.

POR FAVOR, SE VOCÊ JÁ ASSINOU A VERSÃO IMPRESSA É IMPORTANTE LEMBRAR QUE SÓ VALE UMA ASSINATURA.

Nós, abaixo-assinados, cidadãos jataienses, vimos requerer junto a V. Sas a INTERDIÇÃO do frigorífico Premium Foods - Jataí até que a empresa coloque fim ao mau cheiro que vem GANHANDO CADA VEZ MAIS PROPORÇÕES, causando graves transtornos à população.

Desde o início do abate, o mau cheiro passou a reduzir drasticamente a qualidade de vida da população nas regiões próximas, inviabilizando o lazer, dificultando o sono reparador e, principalmente, o consumo das refeições:
? Já não temos o direito de manter portas e janelas abertas, especialmente na hora do café da manhã e do jantar, quando o mau cheiro é intensificado e nosso direito ao lazer foi comprometido;
? Tornou-se comum o relato de vômitos, ardência nos olhos, coriza, dores de cabeça e falta de ar causados pelo forte odor, que parece impregnado em tudo;
? O mau cheiro já está impactando o funcionamento de vários comércios na região - especialmente do ramo de alimentos -, e os transtornos já atingem hospitais, escolas e creches.

Solicitamos ainda a imediata REVISÃO DO CÁLCULO DO IPTU com redução acima ou igual a 50% para os bairros atingidos, já que o frigorífico instalado dentro do perímetro urbano reduz pela metade ou mais o valor dos imóveis nesta região.

Medidas urgentes e conclusivas precisam ser tomadas com URGÊNCIA. Com o aumento da produção dessa unidade, os prejuízos econômicos e sociais, causados pelo odor e pelas agressões ao meio ambiente - que só tem AUMENTANDO -, não compensarão a pequena elevação na arrecadação ou mesmo os poucos mais de 50 empregos gerados pela empresa.
A poluição do ar que atinge a região central da cidade e alcança setores como a Vila Fátima e o Setor Serra Azul, do outro lado da cidade, passará a inviabilizar quaisquer novos empreendimentos no município. Ninguém irá empreender em uma “cidade fétida”.
É de conhecimento de todos que um frigorífico instalado em zona urbana, em uma área de proteção permanente e às margens de um manancial que corta a cidade, sempre irá agredir o meio ambiente, causar transtornos e prejuízos aos munícipes e aos cofres públicos. Do trânsito de caminhões boiadeiros destruindo e poluindo as ruas, passando pela contaminação dos mananciais e dos lençóis freáticos com incalculáveis riscos à saúde da população.

Certos de contarmos com a devida atenção de V. Sas, assinamos:


Qual a sua opinião?

PELO FIM DO MAU CHEIRO CAUSADO PELO PREMIUM FOODS = JATAÍ, para Ao Ministério Público, Secretário de Meio Ambiente, Prefeitura Municipal de Jataí e Câmara Municipal de Jataí. foi criado por: Amigos da Cidade.
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Popular que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixo-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo no seguinte link Contatar Autor
Assinaram o
abaixo-assinado

103 Assinantes

O seu apoio a esta causa é muito importante. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine o Abaixo-Assinado.