Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é fundamental.

ABERTURA DO HOSPITAL SOROCABANA

Para: Prefeitura de São Paulo, Governo do Estado de São Paulo e Ministério Público

Um hospital que já foi referência para a Zona Oeste de São Paulo está abandonado. O Hospital Sorocabana, na Lapa, fechou as portas em setembro do ano passado. Na época, eram 200 leitos e atendimento de especialidades como ortopedia e obstetrícia. Atualmente, funciona no prédio apenas uma clínica de hemodiálise.
O Sorocabana é um hospital filantrópico e foi fundado em 1955. Havia pacientes de planos de saúde e também do SUS. Chegou a atender 20 mil pacientes por mês, mas, quando fechou, no ano passado, eram apenas 5 mil. Na época, 35 gestantes estavam internadas e tiveram que ser transferidas.
Foram 103 auditorias no período compreendido entre 2003 e 2010 e em aproximadamente 20% delas foram encontradas irregularidades.
O Hospital ocupa um quarteirão inteiro, o prédio tem 5 andares, está com 10% da sua capacidade, parece um prédio fantasma, se deteriorando.
Enquanto isso a população que precisa de internação está sendo direcionada para hospitais da zona sul e zona leste, como por exemplo o Hospital do Jabaquara a 50km de distância.
Pela abertura e utilização de 100% do hospital que já foi referência na zona oeste.


Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Popular que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixo-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo no seguinte link Contatar Autor
Assinaram o
abaixo-assinado

1 Assinante

O seu apoio a esta causa é muito importante. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine o Abaixo-Assinado.