Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é fundamental.

PROIBIÇÃO DAS LIGAÇÕES DE EMPRESAS COBRADORAS, BANCOS, ETC NÃO LIGAR NA RESIDENCIA DIA E NOITE!!!!

Para: BANCOS E OPERADORAS DE CELULARES, AGENCIAS DE VEÍCULOS, EMPRESAS DE COBRANÇAS, entre muitas outras empresas que assumem responsabilidade de acabar com o sossego do ser humano.

Na atual situação do país, muitos dos brasileiros deixam uma conta vencida, a decisão é, ou você compra leite e o pão de cada dia, ou paga uma conta em aberta!!!, Enfim por conta disso os bancos passam suas dividas para empresas de telemarketing cobradoras e escritórios jurídicos, e essas empresas simplesmente sem sua autorização colocam seu telefone no sistema automático de cobrança intensiva deles e o que acontece em diante?, Sua paz acabou seu sossego não existe mais..., ligam de madrugada, manha é a noite, não é uma pessoa mais sim um sistema que diz: oi!!!, Tá me ouvindo? Tudo bem?
Na realidade agente não consegue falar com essas pessoas, eles ligam pelo sistema eletrônico e automático sendo que eles estão fora de serviços.
E muitos dos brasileiros que pagam o telefone para uso emergencial afim de aguardar uma entrevista de emprego, ou falar com um ente querido, começa a ter medo do barulho daquele aparelho, quem quer atender o telefone residencial fora de hora? Ninguem!!!, e faz opção em não atender. Dai fica acordado pensando, será que era alguém da família?
Imediatamente o individuo perde o sono.
Em casos que ligam de celular, muitas operadoras utilizam canais de fora do estado de São Paulo, ligações do Paraná, Minas, Brasília, Bahia, Goias, etc muitos estados te ligam, por minutos.., uma rede de cobradores automáticos, fazem isso para burlar o seu bloqueador e não adianta bloquear que outros numeros surgem.
Outra questão, Registrar em sites bloqueadores ou no PROCON, não adianta!!.
A proposta é ter uma lei que impeça esse tipo de estratégia de cobrança via telefone, visto que quando na inadimplência já é praticado outras formas de cobranças, que são: correio, via protesto, e-mail, porem que essa lei definitivamente impeça essas manobras que ferem os nossos direitos da vivencia, bem estar , sossego próprio dos idosos, desempregados, enfermos acamados, das nossas crianças etc. Precisamos de uma noite de sono tranquila, ou exercer nosso trabalho sem esse tipo de situação, precisamos ter silencio para
Que essas Empresas Não nos tirem o direito de dormir em paz e de esperar uma ligação justa, essa pressão de ligarem constantemente mexe com nosso emocional e saúde.
Vamos apoiar essa lei para resgatar o sossego e a paz. e que nossos telefones sejam utilizados para o bem.


Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Popular que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixo-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo no seguinte link Contatar Autor
Assinaram o
abaixo-assinado

2 Assinantes

O seu apoio a esta causa é muito importante. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine o Abaixo-Assinado.